Quantas PS4 é que a Sony já vendeu até agora? Os números assustam!


Por em

Enquanto uns andam ansiosos por novidades acerca da nova geração de consolas, outros interessam-se mais pelos resultados que a PS4 tem conseguido obter desde que foi lançada em 2013. Dito isto, só para o caso de nem ter sequer uma pequena noção da quantidade de consolas PS4 que a Sony vendeu desde 2013… O melhor será sentar-se antes de ler este artigo.

É que apesar de já não ser novidade para ninguém que a PS4 dominou a atual geração de consolas, os números são verdadeiramente impressionantes. Aliás, há até quem diga que são realmente assustadores. Afinal de contas até hoje, a Sony já vendeu cerca de 106 milhões de consolas PS4, isto já para não falar dos 1,15 mil milhões de jogos digitais vendidos na plataforma PlayStation Store.

Um desempenho brutal da PS4, tanto a nível de hardware e software. Então, e a PS Plus?

PS4

Antes de falarmos acerca da PS Plus, é importante relembrar que a mesma não foi muito bem aceite pelos jogadores logo no início da sua implementação. Afinal de contas, tínhamos acabado de vir da realidade da PS3 onde não era preciso pagar para jogar.

Foram relativamente difíceis para todos aqueles que não estavam habituados a serviços por subscrição. No entanto, segundo os resultados da Sony, estes jogadores que tanto protestaram, rapidamente se habituaram a esta situação. Afinal de contas, a PS Plus atingiu os 38,8 milhões de membros!

O ciclo de vida da PS4 está a chegar ao fim? Talvez não…

Assim, apesar de 2019 ter sido o sétimo ano onde a PS4 marcou presença no mercado de consolas, as vendas continuaram fortes. Tornando-se desta forma a segunda consola mais vendida na história. Ou seja, está apenas atrás da velhinha PS2, que vendeu cerca de 150 milhões de unidades durante o seu tempo no mercado.

PS4 Sony



Em suma, estes são os resultados atingidos pela PS4. Cujo os quais nós acreditamos que ainda poderão vir a crescer mais. Isto porque, ainda falta cerca de um ano até à chegada da PS5 e até lá muitas consolas ainda podem ser vendidas. Até porque a Sony já afirmou que a nova consola irá dar uma nova vida à ‘idosa’ PlayStation 4! Ou seja, tal e qual como em Portugal, o tempo de reforma parece estar longe para a consola lançada em 2013.


Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

O novo dobrável da Samsung será o mais barato de sempre!

AMD Radeon RX 5600 XT: O ataque à gama média é mesmo real!

Seguinte