Quantas placas gráficas já vendeu a Intel? Muitas!

Quantas placas gráficas está a Intel a vender neste seu novo esforço? Aparentemente, as mesmas que a AMD! Parece incrível? Pois, é porque é mesmo! A Intel conseguiu mesmo conquistar uma quota de mercado muito interessante, que apenas deverá aumentar nos próximos tempos, visto que as suas placas gráficas Arc estão finalmente a chegar em bom número à Europa.

Quantas placas gráficas já vendeu a Intel? Muitas!

intel, arc

Portanto, como deve imaginar, a Intel ainda não chega aos calcanhares da NVIDIA, que domina o mundo das placas gráficas com um autêntico punho de ferro. Porém, quando o termo de comparação passa a ser a AMD, o caso já muda de figura.

É que a Intel está mesmo a meter o acelerador ao fundo, e a AMD já treme na quota de mercado. Quem o afirma é a firma JPR, que pouco ou nada se engana no campo da análise de mercado, em termos de envios de produtos para as lojas.

Afinal, enquanto a NVIDIA tem 82% da quota de mercado (números do último trimestre de 2022), a Intel chega aos 9%, ou seja, a mesma exata quota da AMD. Uma subida muito interessante, visto que no terceiro trimestre de 2022, a Intel ficou pelos 4% de quota de mercado, e do nada, já caçou a AMD.

- Advertisement -

Isto indica que a Intel já conseguiu resolver muitos dos problemas iniciais, e que agora, deverá ser sempre a subir. Especialmente no campo das drivers, e preço dos produtos propriamente ditos.

É entretanto preciso ter em conta que estes números são para o mercado de placas gráficas desktop. Caso queira entrar no mundo dos gráficos integrados, a coisa já muda bastante de figura, com a Intel a dominar com 71% de mercado, a NVIDIA como 17%, e por fim, a AMD com 12%.

Por fim, é também preciso ter em conta que as vendas baixaram e bem no último trimestre de 2022. Quanto? Uns incríveis quase 40% comparativamente a 2021.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.