Qualidade de som importa? Google Pixel 4 bate o Galaxy S10!


Por em

O DxOMark vem vindo a testar as câmeras dos smartphones há algum tempo, submetendo-as a diversas provas para apurar a qualidade. No entanto, esta organização resolveu ir mais longe e agora começou a testar a qualidade de som dos equipamentos. Neste campo, o dispositivo mais recente a ser testado foi o Google Pixel 4.

Qualidade de som importa? Google Pixel 4 bate o Galaxy S10!

Ora, o Pixel 4 conseguiu obter uma classificação simpática de 68 pontos. Isto coloca-o em quinto lugar na classificação de qualidade de áudio. Assim, fica atrás do Huawei Mate 20X, iPhone XS Max, iPhone 11 Pro Max e do Asus ROG Phone II. No entanto, está à frente do Galaxy S10, Note 10 e OnePlus 7 Pro.

Qualidade de som

Para já, nesta categoria, só foram analisados apenas 10 smartphones. Ou seja, tudo isto poderá mudar rapidamente.

O DxOMark conclui que “embora ainda haja espaço para melhorias, o Google Pixel 4 oferece um desempenho interessante nos testes do DXOMARK Audio, conquistando um lugar entre os três melhores dispositivos Android e superando os concorrentes mais fortes, como os atuais flagships da Samsung e o OnePlus 7 Pro”. Segundo eles, “para os amantes da música e ávidos videomakers, o Pixel 4 deve oferecer resultados mais que satisfatórios”.

É uma pontuação surpreendentemente boa para o dispositivo. Entretanto, em breve, deverão ser testados novos equipamentos, especialmente os que se gabam de um excelente áudio como as apostas da LG.

O dispositivo que ocupa a quarta posição neste top é igualmente interessante. O ROG Gaming Phone 2 obteve um total de 69 pontos na classificação DxOMark, o que lhe garante a 4ª posição na lista de classificação. Analisando os pontos obtidos com mais pormenor, este dispositivo recebeu 70 pontos para a reprodução de áudio e 64 pontos para gravação. Escusado será dizer que é um smartphone para jogos e a reprodução é muito mais importante do que propriamente a gravação.

No caso da saída de som, o ASUS ROG Gaming Phone 2 possui altifalantes estéreo que suportam saída DTS X. Entretanto, um ponto muito positivo é que cada altifalante estéreo também possui um amplificador independente embutido. Este dispositivo oferece um excelente desempenho de áudio com volume suficiente nos altifalantes duplos frontais, especialmente para jogadores. O posicionamento do altifalante duplo também ajuda a garantir aos utilizadores campos sonoros precisos.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.