Qualcomm vai voltar a apostar na estratégia de Topo Low-Cost

O Snapdragon 8s Gen3 não teve o impacto que muitos de nós esperaríamos, mas… Também foi a primeira vez que a Qualcomm lançou um chip parecido ao seu SoC topo de gama, com um preço mais apelativo a acompanhar.

Dito tudo isto, a Qualcomm parece estar com vontade de insistir na mesma estratégia, agora com algumas melhorias à mistura.

Qualcomm vai voltar a apostar na estratégia de Topo Low-Cost

peças americanas, QUalcomm, covid-19 chipsets

Portanto, ao contrário daquilo que vai acontecer agora, o Snapadragon 8s Gen3 chegou ao mercado vários meses após a chegada do SoC topo de gama Snapdragon 8 Gen3.

Isto com um marketing que apontava para um chip extremamente capaz, mas, com alguns compromissos significativos o suficiente para reduzir o preço por unidade. Isto iria dar vida a toda uma nova gama de aparelhos topo de gama, que ficariam um pouco abaixo dos verdadeiros topo de gama.

Infelizmente, apesar de terem aparecido alguns smartphones a ter como base este SoC, é inegável que o sucesso foi pouco, e também que… Os poucos que apareceram, fizeram-no a preços um pouco exagerados.

Será que isso vai mudar agora?

O Snapdragon 8s Gen4 não vai chegar ao mesmo tempo do SoC topo de gama. Porém, deve chegar ao mercado logo no início de 2025. Por isso, o tempo de espera não vai ser tão longo face ao ano passado.

Isto vai dar mais tempo de planeamento para as fabricantes, de forma a que seja possível, FINALMENTE, lançar smartphones realmente poderosos e interessantes a preços que façam sentido fora da gama mais premium do mundo mobile.

Quanto à performance, é muito provável que fique ao nível do Snapdragon 8 Gen3, o SoC que deu vida à grande maioria dos smartphones topo de gama de 2024. Já o preço… É esperar para ver.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também