Nunca houve bem a certeza quanto à existência do Snapdragon 821, com o 820 praticamente no início da sua entrada no mercado, mas a Qualcomm acaba de confirmar este novo processador.

O novo processador não é totalmente novo, mas uma actualização interina do 820, à espera do processador de próxima geração (poderá ser o 823). As mudanças do Snapdragon 821 são poucas, mas significativas, com os dois núcleos Kryo a chegarem aos 2,4GHz em vez dos 2,2GHz do Snapdragon 820.

Mais significativo é o aumento da capacidade da GPU para 650MHz. No entanto não foi revelada a taxa de actualização da gráfica que, para ser compatível com o Google Daydream, deverá ser de 120Hz. No entanto, desconfiamos que a actualização do processador deverá ser mesmo para tornar os próximos Android anunciados a partir de Setembro, compatíveis com a realidade virtual da Google.

Os rumores indicam precisamente os próximos Nexus como receptores do processador e isso significa os dois HTC, e quiçá o Nexus fabricado pela Huawei.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.