Qualcomm revela tecnologia de carregamento Quick Charge 4+

Apesar de nos últimos tempos não terem surgido grandes inovações ao nível da autonomia das baterias, existem fabricantes que estão interessados em melhorar a forma como os equipamentos carregam. Neste campo e embora a Samsung, a OnePlus e a até a Google estejam a trabalhar de forma intensiva, a tecnologia Quick Charge da Qualcomm é sem dúvida a mais popular e destaca-se por ser ativada automaticamente desde que o smartphone esteja a usar um processador Qualcomm compatível.

Na realidade, a Qualcomm já trabalha nesta tecnologia há muito tempo e acabou de revelar a versão mais recente denominada Quick Charge 4+. Isto merece sem dúvida destaque, especialmente se nos lembrarmos que a Quick Charge 4 só tinha sido lançada em Novembro.

Quick Charge 4+

A versão mais recente inclui uma variedade de melhoramentos, incluindo o arrefecimento do carregador, 30% mais eficiência e uma carregamento 15% mais rápido.

Para já o Nubia Z17 da ZTE é o primeiro equipamento a ser compatível com estas nova tecnologia de carregamento que deverá chegar a muitos dispositivos em breve.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também