Qualcomm prepara novo processador para smartwatches


Por em

Pouco depois das novidades alusivas ao Android P terem sido anunciadas pela Google, a Qualcomm revelou que está a trabalhar com o gigante dos motores de busca para lançar um novo SoC para smartwatches com o Wear OS.

Na prática o novo chipset será o sucessor do Snapdragon Wear 2100. No entanto, ao contrário deste, que se tratou apenas de um Snapdragon 400 modificado, será um novo processador feito a partir do zero e especificamente orientado para o Wear OS.

O chipset da Qualcomm terá várias melhorias comparativamente ao antecessor. Mais especificamente destaca-se uma maior duração da bateria, maior velocidade de renderização, maior desempenho e também novas funcionalidades para verificar a saúde e a forma física.

O SoC também deve ser menor do que os que vimos até agora, e deve permitir que os fabricantes produzam smartwatches menores, que serão adequados para mulheres e crianças.

O novo SoC da Qualcomm será lançado oficialmente no quarto trimestre de 2018, juntamente com um novo smartwatch emblemático. No entanto ainda não sabemos qual a empresa que lançará o novo wearable.

Recentemente, a FCC americana certificou um novo wearable da LG, que poderia ser o único com o novo e poderoso chipset da Qualcomm.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.