Qualcomm prepara novo processador para smartwatches

Pouco depois das novidades alusivas ao Android P terem sido anunciadas pela Google, a Qualcomm revelou que está a trabalhar com o gigante dos motores de busca para lançar um novo SoC para smartwatches com o Wear OS.

Na prática o novo chipset será o sucessor do Snapdragon Wear 2100. No entanto, ao contrário deste, que se tratou apenas de um Snapdragon 400 modificado, será um novo processador feito a partir do zero e especificamente orientado para o Wear OS.

O chipset da Qualcomm terá várias melhorias comparativamente ao antecessor. Mais especificamente destaca-se uma maior duração da bateria, maior velocidade de renderização, maior desempenho e também novas funcionalidades para verificar a saúde e a forma física.

O SoC também deve ser menor do que os que vimos até agora, e deve permitir que os fabricantes produzam smartwatches menores, que serão adequados para mulheres e crianças.

O novo SoC da Qualcomm será lançado oficialmente no quarto trimestre de 2018, juntamente com um novo smartwatch emblemático. No entanto ainda não sabemos qual a empresa que lançará o novo wearable.

Recentemente, a FCC americana certificou um novo wearable da LG, que poderia ser o único com o novo e poderoso chipset da Qualcomm.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!