Qualcomm prepara chipsets baratinhos com 5G. Veja quais!


Por em

Parece que as coisas vão ficar ainda mais interessantes para o 5G no mercado dos dispositivos móveis. A primeira metade do ano foi repleta de novos anúncios de smartphones com esta tecnologia, mas agora as empresas vão concentrar-se em duas áreas fundamentais com 5G à mistura!

com 5G

Qualcomm prepara chipsets baratinhos com 5G. Veja quais!

Primeiro, querem lançar uma solução integrada para dispositivos móveis e depois colocar esta tecnologia nos smartphones mais baratos. A Qualcomm já está a avançar a toda a velocidade para tornar isso possível, já que este fabricante de chips anunciou hoje na IFA 2019 que os seus futuros chipsets Snapdragon das séries 600 e 700 de gama média terão modems 5G integrados.

Isto é importante, não apenas para a Qualcomm, mas também para toda a indústria de dispositivos móveis. Os chipsets da Qualcomm alimentam a maioria dos smartphones no mundo de hoje e, se um chip 5G acessível for disponibilizado aos fabricantes, poderemos ver um tremendo impulso na adoção dessa tecnologia.

De facto, a Qualcomm revelou que já está em negociações com pelo menos 12 fornecedores de smartphones diferentes. São eles a OPPO, Realme, Vivo, Redmi, Motorola, LG e HMD Global (Nokia). Dito isto, é provável que os dois próximos smartphones da HMD Global com 5G tenham este chipset da série 700 no interior.

Snapdragon

As samples destes chips já estão prontas e os primeiros smartphones 5G com chipset Snapdragon 700 devem ser lançados até o final deste ano. Quanto aos smartphones que também apostam nesta tecnologia mas vão utilizar o chipset Snapdragon 600 só deverão ver a luz do dia no segundo semestre de 2020.

Este anúncio ocorre apenas algumas horas após o primeiro chip 5G integrado da Huawei, o Kirin 990 5G, ter sido revelado. Também vale a pena acrescentar que a Samsung já está de olho no mercado 5G de gama média com o seu novo chipset Exynos 980, que possui um destes modems integrado. E saiba que o fabricante Chinês Vivo já confirmou que o vai utilizar.

Com diferentes tipos de soluções a surgirem nos próximos meses, parece que a verdadeira revolução está apenas a começar.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias Android
Anterior

Huawei Mate X chega no próximo mês e terá uma alternativa

Huami Amazfit GTS e Stratos 3 têm lançamento global na IFA

Seguinte