Inicio Android Qualcomm ganhou! A Samsung vai desistir dos seus próprios CPUs

Qualcomm ganhou! A Samsung vai desistir dos seus próprios CPUs

Qualcomm ganhou! A Samsung vai desistir dos seus próprios CPUs – A gigante Sul Coreana que até estava a ter excelentes desenvolvimentos no mundo dos núcleos de processamento (CPU), parece ter desistido do seu departamento… Por isso, as equipas de pesquisa e desenvolvimento que consistiam em 290 empregados, irão deixar de trabalhar em novos projetos, com muitos elementos a irem para o desemprego.

Pelos vistos, depois de vários ano atrás dos Qualcomm Snapdragon, a Samsung decidiu apostar em núcleos ARM para os próximos processadores Exynos. Ou seja, a decisão foi tomada para garantir que os produtos Samsung irão continuar a ser competitivos num mercado que se adivinha cada vez mais difícil.



Afinal de contas, atualmente, a Qualcomm tem um produto superior tanto em termos de performance como de gasto energético. O que claro está, iria fazer com que todos os produtos Samsung baseados em SoCs próprios fossem sempre mais lentos e mais sedentos de bateria.

A Samsung vai desistir dos seus próprios núcleos de processamento! Para não ficar atrás da Qualcomm

Samsung vai desistir

Portanto, é bem provável que o próximo Exynos 9830 continuasse a ficar atrás do Snapdragon 865 nos mais variados benchmarks se a Samsung utilizasse a sua própria tecnologia. Algo que não deverá acontecer, visto que a partir de agora deverão ser utilizados núcleos ARM de alta performance. (Contudo, o Exynos 990 que já foi anunciado, deverá continuar a usar tecnologia da empresa)

It’s possible the upcoming Exynos 9830 would continue to lag behind the Snapdragon 865 in benchmarking runs if this kept up. Since Samsung is now expected to now use ARM’s high-performance cores the same way it packages the efficient cores in the Exynos SoC, it’s possible the rumor concerning the Exynos 9830 being fueled by four Cortex-A77 cores materializes.

A Samsung investiu 17 mil milhões de dólares neste departamento…

No entanto, o número de barreiras à frente da empresa era demasiado alto. Por isso, a melhor solução foi mesmo desistir e fechar portas. Ainda assim, com uma parceria assinada com a AMD, é provável que exista uma solução GPU ‘Custom’ num futuro bem próximo para os produtos Samsung Galaxy, o que deverá ser imensamente interessante.

Em suma, apesar dos esforços no mundo dos CPUs terem terminado… Temos um futuro gráfico bastante risonho à frente da empresa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...