Qualcomm mostra o primeiro vídeo em 8K com o Snapdragon 865!


Por em

A Qualcomm revelou pela primeira vez o seu novo chipset Snapdragon 865 durante o mês de Dezembro do ano passado. Isto aconteceu durante a Snapdragon Tech Summit que teve lugar no Havaí. Agora e passados quase dois meses desde a apresentação, eis que a empresa relevou o primeiro vídeo em 8K capturado com a ajuda deste chipset e com a colaboração de uma câmara Sony IMX586.

Qualcomm exibe o seu primeiro vídeo em 8K através do Snapdragon 865!

Até ao momento, sabemos apenas que para fazer o vídeo foi utilizado um smartphone que não passa de um protótipo. Mas tendo em conta que vem incorporado com um chipset e uma câmara deste calibre, então é quase certo que no futuro quase todas as pessoas com um topo-de-gama (para já) vão conseguir capturar vídeo a 8k. Incluindo o novo Redmi K30 Pro, que segundo sabemos terá ambas as coisas.

Um local de filmagens que não foi escolhido por acaso…

O lugar foi realmente escolhido a dedo, situando-se no grande estado do Arizona. Onde foi possível gravar com bastante detalhe alguns dos sítios mais característicos da zona com uma resolução 8K. São exemplo disso, o Grand Canyon ou até mesmo o Horseshoe Bend que tem este nome porque parece mesmo a pata de um cavalo, como mostra a imagem abaixo.

Assim, o vídeo foi gravado ainda em Novembro do ano passado, e tendo em conta que estaremos a olhar para mais de 33 milhões de pixéis por segundo, o melhor mesmo será verificar se a sua ligação ao Wi-Fi está boa para que não hajam quaisquer problemas no decorrer do vídeo.

Para além disso, se por acaso possui alguma TV com resolução 8K, então certamente não deverá querer perder a oportunidade de experimentar ver todas as imagens presentes neste curto vídeo na TV. É que a experiência será seguramente melhor.

Snapdragon 865


Redmi K30 Pro vai chegar ao mercado com uma bateria de 4,700mAh!


Resumindo, gravar vídeos em 8K apenas com o seu smartphone é cada vez mais uma realidade. Resta agora esperarmos alguns meses, para que tudo isto nos chegue às mãos graças às apostas da Samsung, Xiaomi, entre outras.

Gostou do que leu? O que acha da junção do Snapdragon 865 com a câmara Sony IMX586? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Mega-promoção: Xiaomi Amazfit GTS por apenas 119 Euros!

Samsung Galaxy Buds+: vale a pena comprar os novos earbuds?

Seguinte