Qualcomm Clear Sight: nova tecnologia para câmaras duplas

No que diz respeito aos telemóveis, as câmaras duplas estão na moda, mas cada marca tem a sua abordagem. A Qualcomm responde a essa diversidade com a tecnologia Clear Sight, que permite fotografias de melhor qualidade em baixa luminosidade.

Para o fazer, a Qualcomm Clear Sight utiliza uma das câmaras para fotografar a cores e a outra para fotografia monocromática. Esta câmara consegue captar mais luz e dados absolutos de contraste que permitem criar imagens finais com menos ruído e mais contrastes.

Isto acontece porque o sensor monocromático não tem o filtro Bayer RGB que recolhe informações de cor mas, com isso, impede alguma luz de chegar ao sensor.

Portanto, é uma abordagem idêntica à da Huawei com o P9, mas com o fundamental de ser uma tecnologia aberta a qualquer telemóvel que utilize câmaras duplas, desde que com sensores idênticos, e processador Snapdragon 821 ou 820.

Chave para esta tecnologia é o processador de imagem Spectra destes dois sensores, e que leva com a carga pesada do tratamento de imagem, sem solicitar os núcleos principais.

A Qualcomm especifica que o Clear Sight recorre a um módulo integrado, mas para já não se percebe se haverá um módulo específico, ou a Qualcomm auxiliará a integração das câmaras.

Fonte Qualcomm

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário