A Microsoft está a testar novos anúncios no menu Iniciar do Windows para utilizadores ligados a contas locais. Isto é algo que tem estado em testes desde pelo menos Novembro de 2022, e algumas destas “notificações” até já estão a ser exibidas aos utilizadores que instalaram a atualização de pré-visualização do Windows 11 do mês passado ou as atualizações de segurança da última terça-feira. Entretanto a grande questão é que as pessoas no Windows 11 não estão propriamente preparadas para lidarem com publicidade.
Prepare-se para ter mais publicidade no Windows 11!
A nova funcionalidade está a ser lançada com o Windows 11 Insider Preview Build 23435 para utilizadores Insiders no Canal Dev, concebido para ajudar a Microsoft a experimentar vários conceitos e recolher feedback dos utilizadores.
É importante mencionar que as funcionalidades testadas no Dev Channel (Canal Dev) podem nunca ser lançadas ou ser muito aperfeiçoadas uma vez disponibilizadas aos clientes em geral. Seja como for esta é algo que está cada vez mais enraizado.
Neste momento temos a publicidade habitual a produtos e serviços da Microsoft. Entretanto também se nota que esta empresa não está mesmo interessada em que as pessoas utilizem contas locais.
Assim vamos então olhar para as mensagens que as pessoas estão a receber.
- Inicie sessão na sua conta Microsoft. Será capaz de fazer uma cópia de segurança do seu dispositivo e mantê-lo mais seguro.
- Utilize o Microsoft 365 gratuitamente. Entre com a sua conta Microsoft para usar aplicações de produtividade e armazenamento na cloud.
- Mantenha a sua conta mais segura. Faça login para personalizar a sua segurança e definições de perfil num só lugar.
- Aceda aos seus ficheiros a partir de qualquer lugar. Receberá 5 GB de armazenamento na cloud gratuitamente quando entrar no sistema.
Aparentemente e para não irritar os utilizadores que não estão contentes com isto, a Microsoft também está a trabalhar numa opção para desativar os anúncios do Menu Iniciar a partir da aplicação de Definições do Windows 11.
Esta não é a primeira vez que a Microsoft promove os seus produtos dentro da interface do Windows.
Entretanto como parte de uma campanha de Agosto de 2022, esta empresa mostrou anúncios para clientes do Office 2021 com o objetivo de os converter para assinaturas familiares Microsoft 365. Para além disso também mostrou outros anúncios no Explorador de Ficheiros.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!