Bronca no PUBG: adolescente gasta 21 mil Euros dos pais no jogo!

O Fortnite é um dos jogos mais famosos do mundo. No entanto, o PUBG também partilha dessa fama. Especialmente em muitas partes do mundo. Por exemplo, na Índia está constantemente no top dos títulos mais jogados. 24% dos downloads nesse país, pertencem ao PUBG. Foi também neste país que aconteceu algo insólito. Ou seja, um adolescente gasta cerca de 21 mil Euros em compras no PUBG.

Bronca no PUBG: adolescente gasta 21 mil Euros dos pais no jogo!

Este adolescente vive numa cidade chamada Kharar, em Punjab, que também esteve sujeita ao confinamento como aconteceu  noutras cidades do mundo. Do mesmo modo também teve aulas online. Isto foi a desculpa perfeita para pedir o smartphone aos pais. Tecnicamente era só para estudar.

No entanto, em vez de estudar, achou melhor ideia comprar tudo aquilo que podia. Não só para ele, mas também para os colegas de equipa. Ao que parece conseguiu ter acesso às três contas bancárias dos pais. Dito isto, comprou todo o tipo de artilharia, passes e muito mais.

PUBG gasta

Os pais só se aperceberam do que se estava a passar muito mais tarde. De facto, até se deu ao luxo de transferir dinheiro entre contas para nenhuma ficar sem saldo e os pais não serem alertados. Para além disso apagava todas as mensagens e emails que chegavam relacionados com as aquisições.

O pai, funcionário do governo, disse que este valor tinha sido poupado para despesas médicas e para o futuro do filho. Dito isto, este valor total estava espalhado pelas contas da sua esposa e filho. Como prenda pelo dinheiro gasto, o filho foi obrigado a deixar de jogar e a trabalhar para uma oficina para ficar a compreender o valor do dinheiro.

Apesar das muitas críticas que tem recebido por parte dos pais e não só, o PUBG continua a conquistar muitos adolescentes, trazendo novas funcionalidades para o jogo. Para além deste caso, temos o de um adolescente de 16 anos que faleceu devido a uma paragem cardíaca que dizem estar relacionada com este título e sobretudo pelas muitas horas a jogar.

No que diz respeito a ganhos, o PUBG já conquistou 1.3 mil milhões de dólares em 2020. Nestes estão 21 mil Euros desse rapaz.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também