PSVR 2 – Vai poder controlar algumas funções com os seus olhos


Por em

É mais do que óbvio que tanto a Sony como a Microsoft irão fazer uma grande aposta nas suas consolas de nova geração que até já têm associados os seus nomes oficiais de lançamento, PlayStation 5 e Xbox Series X.

No entanto, enquanto a Microsoft não dá grande valor a uma experiência VR no mundo das consolas Xbox, a Sony parece estar pronta a fazer uma forte aposta na Realidade Virtual e Realidade Aumentada ao lançar um novo capacete PSVR 2.



PSVR 2? Então… Mas o primeiro PSVR não ia ser compatível com a nova PlayStation 5?

PSVR

Sim! A própria Sony já confirmou que a primeira geração de capacetes de Realidade Virtual originalmente pensados para a PS4 irão mesmo ser compatíveis com a nova PS5. Aliás, até há quem use a oferta VR da Sony no PC com grande sucesso graças a vários programas de adaptação de drivers. (É uma solução significativamente mais barata em comparação aos super caros HTC Vive ou Oculus Rift.)

Contudo, faz todo o sentido para a gigante Japonesa lançar uma nova versão com capacidades de nova geração para complementar tudo aquilo que a PS5 traz de novo para o mercado de videojogos.

A Sony vê no lançamento da PlayStation 5 uma excelente oportunidade para apostar na Realidade Virtual

Portanto, apesar do VR no mundo das consolas ainda estar um pouco longe daquilo que podemos encontrar no PC. A verdade é que depois da Microsoft afirmar que não tem grande interesse numa aposta na tecnologia na sua nova consola… A Sony tem o caminho aberto para apostar como bem quiser num novo capacete de VR.

Aliás, uma nova patente acaba de confirmar que a fabricante está mesmo a trabalhar num novo capacete com a capacidade de receber ‘ordens’ via um simples movimento dos olhos do jogador. Afinal de contas, vai poder usar os seus olhos para iniciar uma conversação com outros jogadores em ambientes de Realidade Virtual ou Realidade Aumentada.

PSVR

Esta não é a única novidade do PSVR 2, afinal de contas também vamos ter notificações de som, experiências realísticas de som in-game, e muito mais.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.