PSVR 2 em “pausa”. Porquê!? Não se vende! PC é o salvador!

No papel, o PlayStation VR2 (PSVR 2) é pura e simplesmente incrível, ao conseguir oferecer uma experiência baseada em realidade virtual muito acima daquilo que o preço do produto poderia indicar a uma primeira vista. (O mundo da Realidade Virtual continua demasiado caro para a – real – ambição do mercado!)

Porém, apesar de todas as suas vantagens e potencialidades, é um capacete VR que está “agarrado” a uma única plataforma (PS5)! Como tal, está limitado pelo suporte que essa mesma plataforma dá ao mundo da realidade virtual. Assim, apesar do preço apelativo do capacete em si, tudo isto também significa que para ter acesso ao capacete, tem de ter uma PS5 em casa.

São vários passos necessários para chegar ao sucesso.

Por isso, num mundo em que é sempre muito difícil encontrar jogos do mesmo nível de um GTA V, Red Dead, God of War, etc… O PSVR 2 começou a perder muito do seu gás, e como tal, a Sony decidiu meter uma pequena pausa na produção.

Porquê? Bem… Há demasiado stock para vender!

- Advertisement -

PSVR 2 em “pausa”. Porquê!? Não se vende!

PSVR 2

O PSVR 2 não foi nem é um “flop”, porém, também não é um produto que tenha alguma vez voado das prateleiras. É apenas e só um “add-on” para quem esteja interessado em experimentar o mundo do VR.

Tem imenso potencial, mas a Sony não está a saber aproveitá-lo, sendo exatamente por isso que já há rumores de que o PSVR 2 vai eventualmente ter suporte ao PC. O que até pode acabar por revolucionar o mundo do PC VR, ao ser uma alternativa de qualidade inegável a um preço mais apelativo. Mas, enquanto isso não acontece, a Sony vai preferir uma outra estratégia… Esperar para ver.

Pois bem, o PSVR 2 chegou ao mercado em Fevereiro de 2023, e apesar de ser um produto mais caro que a própria consola, vendeu um bom número de unidades no seu lançamento. (Vendeu 600 mil unidades nas primeiras 6 semanas de mercado!) Mas, à medida que os ânimos acalmaram, e o número de jogos VR continua o mesmo, as vendas também começaram a cair a pique.

Até quando vai esta pausa?

Bem, até os níveis de stock de produto ficarem mais saudáveis. Por isso, não existe ainda uma data planeada.

Apesar desta notícia, e do ânimo à volta do Apple Vision Pro também ter acalmado de forma extremamente rápida, vários analistas continuam confiantes na categoria VR, dizendo que vai crescer 31.5% até 2028.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.