PS5/Xbox Series X: O SSD vai fazer a diferença! Mas depende do jogo…

Já não é novidade para ninguém que tanto a PS5 como a Xbox Series X irão chegar ao mercado com um SSD super rápido debaixo do capô. Claro que todos os ‘leaks’ indicam que o SSD da PS5 irá ser significativamente mais rápido, mas o que interessa é que ambas as consolas vão ter acesso à tecnologia.

Dito isto, os responsáveis do estúdio Torn Banner já vieram a público comentar as capacidades desta tecnologia no mundo das consolas.



PS5/Xbox Series X: O SSD vai fazer a diferença! Mas depende do jogo…

PS5/Xbox Series

Portanto, num evento acerca do jogo Chivalry II, os jornalistas aproveitaram para fazer algumas perguntas acerca da nova geração de consolas da Sony e Microsoft. Ora leia:


“Não temos a certeza acerca daquilo que já é público acerca das consolas. Mas estou certo que sei mais do que a maioria das pessoas… Por isso, vou dizer que estamos entusiasmados com o lançamento. É um passo em frente.

Estamos a falar de Chivalry II para o PC hoje, mas estamos atentos ao que se passa na indústria. Acho que é engraçado ver em que direção estamos a ir.

As melhorias do SSD depende do tipo de jogo. Muitos jogos não irão tirar grande partido, enquanto outro tipo de jogos como os de mundo aberto (Exemplo: GTA) têm muito a ganhar.”


Em suma, estas informações vão de encontro a outros ‘leaks’ e rumores do passado. Ao afirmar que o SSD é realmente um passo em frente, mas provavelmente não é tudo aquilo que a Sony e Microsoft andam a afirmar. (Quando dizem que os loadings vão ser algo do passado.) Afinal de contas, com o aumento da performance, também vamos ter um significativo aumento na qualidade e tamanho das texturas.

Ainda assim, em jogos de mundo aberto, é provável que as coisas melhorem e muito, devido à imensidão de largura de banda. Já para não falar do espaço que os devs terão acesso para meter mais dados em memória.


PS5/Xbox Series X: O SSD vai fazer a diferença! Mas depende do jogo… – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também