PS5 vs PS5 ‘Digital Edition’: Qual é a melhor escolha para si?

Como deve saber, a Sony vai apostar em duas consolas PlayStation 5 em vez de apenas um modelo. Afinal de contas, vamos ter uma com leitor Blu-Ray e outra sem leitor, uma remoção que deverá ser compensada com um preço mais baixo. (‘Leaks’ apontam para uma diferença entre os 50 e 100€, entre as duas versões da consola).

Dito isto, enquanto o preço mais baixo poderá convencer muitos jogadores, é preciso perceber realmente como é que as diferenças entre as duas consolas poderão ter impacto no seu futuro. Ao fim ao cabo, estamos a falar de um investimento que tem de dar para muitos anos.



ps5 vs ps5

Antes de mais nada, quais são as grandes diferenças entre as duas consolas? É só o preço e leitor Blu-Ray? Basicamente sim! As especificações são exatamente as mesmas, e vamos continuar a poder contar com o mesmo SSD super rápido, mesmos gráficos, etc…

Mas vamos por partes.

1. Drive Blu-Ray

A diferença mais significativa entre as duas versões é a remoção do leitor Blu-Ray na versão ‘Digital Edition’. Isto porque dizer que a consola é digital, é a mesma coisa que dizer que apenas irá correr conteúdo multimédia obtido através da Internet.

O que claro está, também significa que todos os jogos físicos que tem para a PS4 não serão compatíveis com a nova consola. (A não ser que a Sony arranje maneira de os trocar por versões digitais)

Isto tem algumas consequências… Ao fim ao cabo, se é daqueles fãs que gosta de ter as versões de colecionador, ou de ter a caixa dos jogos. Tem de ter em conta que os Blu-Ray destas versões não irão correr na sua consola.

2. Design

Como deve imaginar, sem leitor Blu-Ray, temos algumas diferenças no design entre as duas consolas. Ao fim ao cabo, a ‘Digital Edition’ é um pouco mais fina na parte de baixo, sendo também mais simétrica que a versão normal.

3. Preço

Como disse em cima, vamos ter uma diferença de preço significativa entre as duas consolas. No entanto, ainda não podemos dizer com toda a certeza que diferença é esta, porque a Sony ainda não confirmou preços de nenhuma das versões.

Qual é a melhor versão da PlayStation 5 para comprar no fim do ano?

Qualquer uma das versões irá oferecer a mesma experiência de jogo, no entanto, na minha opinião pessoal, se possível… Compre a versão com leitor Blu-Ray! Ao fim ao cabo, como já deve sentir na pele se por acaso joga títulos como CoD: Warzone, os jogos estão cada vez maiores. Um autêntico pesadelo para quem tem pouco armazenamento nas suas consolas ou PC.

Por isso, ao optar por uma consola ‘Digital’, vai estar a arranjar uma dor de cabeça gigantesca para a sua vida… Ao fim ao cabo, não é esperado que a PS5 ‘Digital Edition’ mais barata venha com mais de 825GB de capacidade de armazenamento. E claro está, se um jogo em 2020 já pesa 200GB ou mais na PS4 ou Xbox One, muito provavelmente irá ocupar ainda mais na nova geração.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub