Surpresa! Foi revelado o número de consolas PS5 vendidas!

As vendas das consolas, especialmente nos últimos tempos, tem sido sempre uma questão problemática. Uns dizem que a PS5 esteve sempre esgotada por falta de componentes e se vendeu pouco devido a isso. Outros dizem que se vendeu muito e por isso é que esgotou. Ou seja, dificilmente haveria consenso. Agora e para lançar alguma luz sobre este assunto eis que uma fonte conseguiu deitar a mão às PS5 vendidas que estão integradas no relatório trimestral da Sony. E há alguns pormenores muito interessantes.

Surpresa! Foi revelado o número de consolas PS5 vendidas!

No que diz respeito ao último trimestre de 2020, a Sony vendeu 4.5 milhões de unidades. Ou seja, está exatamente ao nível da PS4. Lembro que no mesmo período de 2013, foram vendidas 4.5 milhões de PlayStation 4. E apesar de isto parecer muito, não há mesmo consolas para responder à procura no mercado.

A falta de PS5 é algo real e infelizmente não vai melhorar. Inicialmente pensava-se que no início deste ano tudo ficaria melhor. No entanto, piorou. Assim, só haverá mais 3 milhões de consolas para o primeiro trimestre deste ano. Ou seja, cerca de um milhão por mês.

Entretanto há mais uma questão muito importante. A Sony reportou que está a perder dinheiro em cada PlayStation 5 que vende. No entanto a quantia não foi revelada. Os rumores afirmam que a Sony pode estar a perder cerca de 100 Euros em cada uma.

Já que falamos na consola da Sony, a PlayStation 5 está a ter algumas dificuldades com os 4K@120Hz nas TVs Samsung. No entanto, parece que já temos atualização a caminho.

ps5

Portanto, os jogos da PS5 não estão a conseguir chegar aos 4K@120Hz com o HDR ligado em várias TVs Samsung com suporte ao standard HDMI 2.1. Onde claro está, temos de incluir as muito populares Q80T, Q90T e Q900R. É um problema que não está a permitir aos jogadores jogar com o HDR ligado, obrigando à desativação do mesmo, ou queda para os 60Hz.

No entanto, segundo o suporte da Samsung, a empresa já está a trabalhar juntamente com a Sony para lançar uma correção já na próxima atualização. Pois… Mas há outro problema, esta atualização apenas deverá chegar em Março…

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

YouTube para Android: nova versão deixa utilizadores a ferver!

A Google costuma acertar no que diz respeito a melhorias nas aplicações. No entanto, por vezes, no melhor pano cai a nódoa. É exatamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!