Sony PlayStation

PS5 vai conseguir jogar qualquer jogo de qualquer PlayStation – Apesar de ainda não sabermos ao certo a data de lançamento da PlayStation 5… Parece que a Sony deu mesmo ouvidos aos seus jogadores, e está pronta a implementar retro-compatibilidade na sua nova consola!

A PS5 não ser apenas capaz de correr jogos PS4… Vai conseguir jogar todo e qualquer jogo PlayStation!

Como a Samsung sabe, depois de ter alcançada o recorde mundial de ‘leaks’ com o Galaxy S10. É extremamente difícil guardar segredos, em 2019, especialmente quanto todos os olhos estão atento à espera de qualquer novidade.

PS5 Vai

Pois bem, alguns fãs atentos, descobriram uma patente registada no Japão, pela mão do arquiteto chefe da PlayStation 4. Mencionando uma nova tecnologia, que irá permitir ao processador da nova consola, ‘emular’ o processador das suas velhas irmãs.

Em suma, numa linguagem muito simples, o novo processador irá fingir que é o mesmo processador da PS1, PS2, PS3 ou PS4, de modo a conseguir correr os jogos de cada consola, sem qualquer problema associado.

Claro, que não existe qualquer garantia, que esta patente foi pensada para a PlayStation 5… Contudo, isto não fez com que os fãs parassem de festejar!

PS5 vai

E afinal de contas, sendo a PlayStation 5 o próximo projeto da empresa, e com algum tempo de desenvolvimento ainda pela frente, faz todo o sentido que esta tecnologia tenha sido equacionada para a mesma.

Se com esta notícia, ficou com uma grande vontade de abrir a carteira, e atirar algumas notas à Sony para obter uma PS5… Tenha calma! A consola apenas deverá ser lançada em 2020, ou 2021.

Isto segundo John Kodera, que numa entrevista ao The Wall Street Journal, no ano passado. Disse que a nova consola da Sony, não deverá chegar ao mercado, em menos de 3 anos! Por isso, a equipa iria usar este tempo, para preparar o próximo passo, para agachar, e saltar mais alto do que nunca.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.