PS5 tem mesmo problema com a ‘pilha’ que a PS4 apresenta!

Há alguns dias atrás, noticiámos que todas as consolas PlayStation 4 irão eventualmente perder a capacidade de jogar a grande maioria dos seus títulos, quando a pilha CMOS perder toda a sua carga, se não estiverem ligadas à Internet.

E pelos vistos, esse mesmo problema também afeta a consola de nova geração da Sony.



PlayStation 5 tem mesmo problema com a ‘pilha’ que a PS4 apresenta

Portanto, se por ventura retirar a pilha CMOS de qualquer consola PlayStation, a mesma irá ficar limitada. Assim, a PlayStation 4 perde toda a capacidade de jogas jogos físicos ou digitais se não estiver ligada à PSN (e eventualmente, a consola vai perder essa capacidade, tal como a PS Vita e PS3 perderam am 2021).

Entretanto, a PS5 parece comportar-se de forma diferente, revelando que a compra da versão Digital pode mesmo ter sido um erro. Afinal de contas, a PlayStation 5 consegue correr alguns jogos físicos PS5 sem a pilha, retendo a capacidade de correr todos os jogos PS4. Mas todos os jogos digitais deixaram de funcionar. E claro, como deve saber, a versão Digital da consola de nova geração da Sony não tem qualquer possibilidade de correr jogos físicos.

Fonte


Sony quer Inteligência Artificial a jogar por nós?

A Sony anda a explorar muita coisinha boa para continuar a dominar o mundo das consolas, e claro, evoluir como gigante tecnológica que é. Dito tudo isto, mesmo antes do lançamento da PlayStation 5, muitos foram os ‘leaks’ relativamente à implementação de IA na consola.

Mas esta nova novidade… Chega a ser assustadora.

Pois bem, a Sony anda mesmo a explorar novas maneiras de ajudar os jogadores, e pelos vistos, de acordo com uma patente publicada muito recentemente, a empresa quer mesmo aproveitar as capacidades atuais da inteligência artificial para monitorizar os jogadores, e eventualmente, criar perfis virtuais com capacidades muito similares ao ser humano.

Leia o resto do artigo aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados