PS5 quebrou o incrível recorde da Nintendo Switch!

A Nintendo Switch é uma das consolas de maior sucesso de todos os tempos, atrás apenas da PlayStation 2 da Sony e do Game Boy, nos rankings de vendas de todos os tempos. É um feito impressionante e continua a vender, mas o extraordinário resultado que a Nintendo tem tido parece agora estar a abrandar. Tudo porque a Switch foi finalmente destronada como a consola mais vendida do Japão em números mensais pela PS5.

PS5 quebrou o incrível recorde da Nintendo Switch!

Foi a PlayStation 5 da Sony que quebrou o reinado de cinco anos da Nintendo. Fevereiro de 2023 foi o primeiro mês desde Fevereiro de 2018 em que a Switch não foi a número um no Japão (segundo a Game Data Library). É um feito espantoso mas a Sony está agora a desfrutar de um grande sucesso de vendas com a PS5.

PS5

A PS5 está a vender muito melhor do que no ano anterior até agora. Isto deve-se à menor oferta que a Sony teve no ano anterior, e pode também estar relacionado com a redução na procura devido ao COVID. Qualquer que seja a razão específica, os números não mentem: a PS5 está a vender como pães quentes. De facto, as vendas da PS5 no Japão aumentaram 457 por cento ano após ano.

De facto é um aumento drástico em relação a Fevereiro do ano passado, e o grande aumento das PS5 vendidas será um grande reforço da confiança para a Sony, especialmente porque parece estar a ocorrer não só no Japão. É que em toda a Europa, incluindo o Reino Unido, parece que a Sony está a ter um super 2023 até agora.

- Advertisement -

Uma grande força também no marketing

Lembro que no final de Janeiro, a Sony deu início a uma grande campanha de marketing, com a presença de personagens como Kratos, Spider-Man, e Aloy, entre outros, encabeçando uma campanha publicitária concebida para que os consumidores saibam que já era altura de entrar a bordo do vagão PS5. A Sony tem feito questão de que todos saibam que a PS5 está agora devidamente abastecida e é muito mais fácil de adquirir. Isto está em forte contraste com os dois anos anteriores, quando os problemas de fornecimento relacionados com a pandemia significavam que era difícil para os clientes deitarem as mãos a uma.

Entretanto quanto à Nintendo Switch, as vendas caíram 41% ano após ano durante o mesmo período de tempo. Entretanto há rumores de que a Nintendo poderia estar a preparar-se para uma versão Switch 2 ou Pro da consola, ou mesmo algo “no meio”.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.