PS5: Sony quer ultrapassar vendas da PS1 em 2022/2023

Apesar do stock reduzido, a Sony PlayStation 5 é um completo sucesso comercial para a gigante Japonesa. Afinal de contas, apesar dos muitos jogadores que continuam à espera da nova consola, a Sony já está pronta a fazer dinheiro em cada unidade vendida. Aliás, pelos vistos, está também pronta a ultrapassar os números de vendas da PS1.

PS5: Sony quer ultrapassar vendas da PS1 já em 2022/2023

PS5: Sony

Portanto, caso não saiba, tanto a Sony como a Microsoft, começam os seus ciclos de venda em cada nova geração de consolas a perder dinheiro em cada unidade vendida. Ou seja, até aqui, todas as PlayStation 5, Xbox Series X e também Series S, foram vendidas abaixo do seu preço real de custo. No entanto, esta história vai mudar no lado da Sony já no próximo mês de junho.

Afinal de contas, segundo Jim Ryan (CEO da Sony Interactive), a versão normal da PS5 vai entrar em ‘break-even’ já no próximo mês. Começando assim a dar lucro ainda em Junho, ou Julho. Entretanto, tendo em conta que a versão base traz o leitor Blu-Ray 4K, é seguro dizer que a Sony já está a fazer dinheiro na versão digital.

Curiosamente, além de tudo isto, a Sony tem agora o objetivo de produzir e vender cerca de 22.6 milhões de consolas no ano fiscal de 2022. Tudo de forma a bater os resultados da Sony em 1998, quando a PS1 começou a quebrar recordes.

Além de tudo isto, até aqui, a Sony meteu no mercado cerca de 7.8 milhões de consolas. O que bate o número de consolas PS4 vendidas durante o mesmo período, em apenas 200 mil unidades.

Caso não saiba, segundo o que se sabe, a Sony tem estado a bater a rival Microsoft 2 para 1, em termos de consolas vendidas até agora.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também