PS5: Sony lança comandos DualSense especiais em Junho!

A maioria das pessoas está habituada a ter os comandos DualSense da PS5 em branco. Afinal é a única cor disponível. No entanto, isto vai mudar em breve. Tudo porque a Sony resolveu lançar os DualSense da PS5 em duas novas cores: Midnight Black e Cosmic Red. Na prática, estas são as primeiras edições especiais a serem lançadas. Tanto uma como a outra estarão disponíveis, nos pontos de venda habituais em Portugal, a 18 de junho.

PS5: Sony lança comandos DualSense especiais em Junho!

O comando preto a que a Sony chamou de DualSense Midnight Black inspira-se no céu noturno. É por esse motivo que tem pormenores de preto e cinzento claro. Já o Cosmic Red também faz alusão ao cosmos. É um dos comandos mais futuristas.

Entretanto saiba que a empresa por detrás da tecnologia dentro do DualSense da PlayStation 5 (Immersion Corp) está agora a receber vários tipos de contactos por parte de entidades ligadas ao mundo dos videojogos, nomeadamente da parte das fabricantes de periféricos. Porquê? É bastante simples, o comando da PS5 gerou muito interesse na indústria, e como tal, há quem o queira replicar, ou melhorar, para os seus próprios projetos.

Portanto, até aqui, apenas o comando DualSense, e o velhinho comando DualShock 4 (em jogos PS4) funcionam na PlayStation 5. O que claro está, abre um pequeno mas lucrativo mercado às velhas empresas third-party, de forma a lançar alternativas à solução da Sony no mercado. Estamos obviamente a falar de empresas como a Razer, Nanco, Corsair, etc…

dualsense, PS5 comandos DualSense

Curiosamente, já temos alguns relatos de que uma das empresas da Corsair (SCUF) já está a planear o lançamento do seu primeiro comando para a PS5. E pelos vistos, não vai chegar ao mercado sozinha. Assim, é muito provável que até ao Natal, as prateleiras estejam cheias de comandos com a mesma exata tecnologia que a PS5 da Sony trouxe para cima da mesa.

Entretanto, a própria Sony está a preparar novas versões do seu DualSense. O problema no meio de tudo isto, é que muito provavelmente vamos ter mais comandos que consolas nas prateleiras…

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!