Apesar de uma subida de performance muito significativa no lado da placa gráfica da PS5 Pro, que deverá ser agora baseada na arquitetura RDNA 4 da AMD, em vez da “velhinha” RDNA 2. Bem como de um aumento na memória e armazenamento da consola. Tudo indica que, ao contrário daquilo que aconteceu com a PS4 Pro, o aspeto da consola não vai mudar nada por aà além face ao atual modelo Slim.
PS5 Pro vai ser muito diferente? O que muda?
Portanto, segundo o muito reputado “leaker” billbil, o design da PlayStation 5 Pro não vai ser uma revolução face ao modelo base da consola de 2020, ou o atual modelo Slim. Porém, as mais recentes informações apontam para uma Sony pouco interessada em seguir a estratégia dos últimos lançamentos. Em vez disso, a PS5 Pro chega ao mercado num modelo único, sem leitor Blu-Ray. Para compensar esta “perda”, a consola conta com 2TB de armazenamento interno.
Ainda não sabemos qual é a data concreta para o anúncio, mas segundo o mesmo “leaker”, a Sony está a apontar para a primeira quinzena de Setembro. Preço? Bem, tudo indica que vai ser superior ao da PS5 com leitor Blu-Ray.