PS5 Pro: Estúdios já estão a trabalhar com a nova consola!

Como estamos fartos de dizer, apesar de alguns rumores a apontar para um adiamento, é quase certo que a PlayStation 5 Pro vai ser uma realidade no mercado já em Outubro de 2024. Afinal de contas, além de ser necessário ajustar os preços das atuais versões no mercado, também parece que os estúdios já andam a desenvolver muito e bem para a nova consola da Sony.

PS5 Pro: Estúdios já estão a trabalhar com a nova consola!

ps5, PlayStation 5, PlayStation 5 a fazer barulho

- Publicidade -

Portanto, como já deve ter percebido, têm sido mais que muitos os ‘leaks’ relativos a uma PlayStation 5 Pro no mercado já em 2024. Uma consola com um CPU ligeiramente mais poderoso, que não deverá fazer uma grande diferença, mas ao que tudo indica, com um GPU completamente renovado com um largo potencial para elevar os atuais jogos da PS5, bem como novos projetos, a um nível bastante diferente e mais apelativo para os jogadores.

Ou seja, o que tem chegado à Internet de rumores a apontar para estúdios com a nova consola, não é apenas acerca de novos jogos.

Mais concretamente, já temos estúdios a aproveitar a presença do devkit da PS5 Pro para desenvolver atualizações para os jogos já lançados. Isto de forma a desbloquear modos gráficos mais interessantes. (Temos de relembrar que a PS5 Pro vai ter um GPU 45% mais poderoso. Isto sem contar com as novas tecnologias de upscalling que a Sony andou a desenvolver).

Entretanto, podemos ainda dizer que a PS5 Pro está a ser desenvolvida sob o nome de código “Trinity”. O que curiosamente vai de acordo com o hábito da Sony de utilizar nomes de código inspirados em Matrix. Afinal, caso não se lembre, o PSVR teve o nome de código Morpheus.

Quanto vai custar a nova consola?

Eu diria algo à volta dos 600€, isto ao mesmo tempo que devemos também ver uma descida no preço das atuais PS5 Slim.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.