O mesmo preço é um exagero, porque a PlayStation 5 Pro é de facto um pouco mais cara de produzir. Quão mais cara? 2%. Sim… Leu bem. As tecnologias evoluiram, a força de produção também, e como tal, a PS5 normal caiu de preço de forma muito significativa, com a PS5 Pro a encaixar-se muito bem no preço da consola de 2020.
PS5 Pro custa quase o dobro… Mas para a Sony é o mesmo preço!
Portanto, segundo uma desmontagem, a nova PS5 Pro vem equipada com um processador personalizado da Sony, o CXD90072GG, qui por sua vez é baseado numa combinação de CPU AMD Zen 2 e GPU RDNA 3.0. Nada de extraordinário face ao que já se esperava. Mas… o mais curioso vem agora!
Afinal, ao analisarem os custos dos componentes, os técnicos chegaram à conclusão de que a PS5 Pro é apenas 2% mais cara de produzir face à PS5 original. Apenas e só isso. Ainda assim, mesmo assim, o preço final nas lojas subiu… e não foi pouco.
Ou seja, o preço não está a ser definido tendo em conta o avanço tecnológico real, ou preços reais das linhas de produção. São fruto de uma estratégia comercial. Uma estratégia que neste momento está a ter em conta as tarifas norte-americanas para equilibrar tudo a uma escala global, em vez de deixar os americanos a pagar mais.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!