O remake de Demon’s Souls para a PlayStation 5 tem sido um dos jogos mais badalados para o lançamento das consolas de nova geração. No entanto, ao contrário do que foi anunciado há alguns meses atrás, o jogo vai chegar ao mercado sem suporte a Ray-Tracing… O que é inegavelmente estranho, mas também bastante interessante.
(PlayStation 5) Oops? Demon’s Souls não vai ter Ray Tracing… Porquê?
Portanto, numa recente entrevista, o Diretor Criativo da equipa de desenvolvimento (Gavin Moore) confirmou que o remake não vai mesmo suportar a tão desejada tecnologia de iluminação que tanto hype tem feito no mundo dos PCs. Infelizmente, a equipa decidiu não trabalhar na sua implementação, devido ao custo que tal coisa iria significar ao nível de recursos. Ou seja, se o jogo tivesse Ray-Tracing, outras coisas teriam de ficar de fora… Por isso, a equipa reuniu e decidiu por este ‘caminho’. Desta forma, parece que a culpa não é do hardware, mas sim da falta de prática ou gestão de tempo da equipa responsável pelo remake. Ora leia:
“Quando começámos o desenvolvimento, não fazíamos ideia se iríamos ter Ray-Tracing ou não no jogo. Ou seja, não fazia parte da nossa visão original. Queríamos estar completamente focados no ambiente e aspeto das personagens.”
Entretanto, como é óbvio, não ter Ray-Tracing é desapontante. Ainda assim, não é de todo o fim do mundo, especialmente se considerarmos tudo o que já foi revelado acerca do projeto. A nova geração está apenas a começar, certamente que com o passar do tempo, os estúdios irão ficar mais confortáveis com o novo hardware, e iremos ver coisas muito boas.
Demon’s Souls irá chegar ao mercado para a PlayStation 5 no dia 12 de Novembro na América do Norte e dia 19 no resto do mundo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.