Como temos vindo a dizer, apesar do insucesso da Microsoft no mundo das consolas de nova geração, a realidade é que a gigante do Hardware e Software tem um ás na manga super interessante. Estamos obviamente a falar da componente dos serviços, onde temos de destacar o Xbox Game Pass.
Esta subscrição é um inegável caso de sucesso! Até já chegámos ao ponto em que a Sony se viu obrigada a responder aquilo que a Microsoft tem para oferecer, com o recente ‘refresh’ ao modelo de subscrição da PS Plus. Mas… Vamos ser honestos… A Microsoft continua a oferecer um produto superior em quase todos os campos que interessam. Especialmente num incrível, que é o lançamento de jogos AAA, na plataforma, no mesmo exato dia em que estes chegam às lojas.
PS5: Jogos exclusivos na PS Plus? Não, não e não!
Portanto, como dissemos em cima, devido ao sucesso do Xbox Game Pass da Microsoft, a Sony foi obrigada a mexer as mãozinhas, para tornar o produto PS Plus um pouco mais aliciante. Porém, ao contrário daquilo que a Microsoft faz, e é uma das suas maiores bandeiras… A Sony decidiu na altura, e parece intransigente em não disponibilizar os seus jogos mais populares, e mais vendidos, nesta plataforma, no mesmo dia em que estes chegam às prateleiras. A chegar, estes jogos demoram sempre vários meses, ou até anos. Uma estratégia que pura e simplesmente não vai mudar em breve. Ora leia aquilo que Nick Maguire, da PlayStation, disse:
“Estamos felizes com a nossa estratégia. Meter jogos populares no ciclo, um pouco mais tarde, significa que podemos alcançar novos clientes 12, 18 ou 24 meses após o lançamento original. Isso está a funcionar para nós.”
Dito isto, apesar de não concordar com a estratégia, a realidade é que não podemos discutir contra os incríveis resultados da Sony. A coisa está mesmo a resultar. Mas gostava de ver mais rivalidade neste campo entre as duas gigantes. Especialmente porque é uma questão de tempo até a maré começar a mudar a favor da Microsoft.