Apesar das complicações, a PS5 já está a “matar” a PS4! Como?

Apesar de ainda ser uma das indústrias que mais dinheiro consegue ganhar, a verdade é que com a pandemia, apesar do aumento da procura no pico pandémico, o mundo dos jogos também levou uma autêntica facada. Especialmente na altura do lançamento das consolas de nova geração, a PS5 e Xbox Series X/S. Afinal de contas, ambas as consolas sofreram, e continuam a sofrer, com a crise dos microprocessadores.

Dito isto, a coisa parece mais negra para o lado da Microsoft do que para a Sony. Isto porque, mesmo apesar da falta de Stock em vários países. A PS5 está a conseguir ainda assim “matar” a PS4, isto em termos de vendas. Afinal de contas, a consola de nova geração da gigante Japonesa está a vender mais que a PS4, relativamente à sua altura de lançamento.

Apesar das complicações a PS5 já está a “matar” a PS4! Como?

dualsense, PS5

Portanto, o objetivo de uma nova consola é sempre ultrapassar o sucesso que a sua antecessora conseguiu ter no mercado. No entanto, devido aos quase dois anos verdadeiramente atípicos que vivemos devido à pandemia de COVID-19. Não era algo que esperássemos que acontecesse tão rápido com a PS5 em relação à PS4. Especialmente porque a agora velhinha PlayStation 4 foi um sucesso brutal, durante os 7 anos em que esteve no mercado.

Contudo, a verdade é que a consola está a vender “a potes”! E a verdade é que já conseguiu ultrapassar as vendas da PS4 nos seus primeiros 7 meses de vida. Mostrando desta forma bons indicadores para a nova consola da Sony.

Para além disso, parece que o número de utilizadores mensais ativos a jogar na PS5 também é relativamente maior relativamente aos da PS4 na mesma altura. O que indica que a pandemia está mesmo a fazer com que as várias pessoas se agarrem mais aos videojogos.

Em suma, a PS5 pode mesmo vir a tornar-se num dos maiores sucessos que a Sony já produziu. Bastando na nossa opinião apenas mais um tempinho até que a consola comece a bombar de uma forma brutal. Mas vamos ver… É preciso jogos de qualidade!

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!