PS5 e Xbox Series X vão sofrer com o armazenamento!

PS5 e Xbox Series X – As consolas de nova geração estão prestes a chegar às prateleiras! Afinal de contas, já conhecemos as datas de lançamento e preços que iremos ter de pagar para dar o salto. Além de tudo isto, também já conhecemos as especificações técnicas de todas as versões, o que claro está, inclui o tipo e capacidade do armazenamento.

Pois bem, acredito realmente que o armazenamento das diferentes versões da PlayStation 5 e Xbox Series irá ser demasiado limitado para uma experiência realmente ‘next-gen’. Ao fim ao cabo, apesar da Xbox Series X contar com um SSD de 1TB e a PS5 com uma solução capaz de oferecer 825GB, na realidade, o espaço disponível irá ficar pelos ~800GB e ~750GB, respetivamente… Tudo devido ao espaço que o Sistema Operativo e ficheiros essenciais ocupam nas consolas.



PS5 e Xbox Series X vão sofrer com o armazenamento!

xbox

Portanto, quando temos em conta que na atual geração (PS4 e Xbox One) já temos jogos capazes de ocupar mais de 200GB no disco, vamos ter uma experiência um pouco chata, com a instalação e desinstalação constante de jogos. Por isso, espero que tenha uma boa Internet em casa, é que as coisas não vão mesmo ser nada fáceis.

É claro que vamos ter algumas soluções para este problema, com a possibilidade da instalação de mais capacidade super rápida. No entanto, no caso da Xbox Series X, 1TB extra irá custar à volta de 200€. Ou seja, mais de metade do preço da Xbox Series S… Algo certamente infeliz, visto que torna a experiência de gaming numa consola bastante mais complicada e mais cara do que o esperado.

Entretanto, é verdade que existem algumas técnicas para a poupança de espaço nas novas consolas, como ficou provado com o novo Spider-Man Miles Morales! Um jogo que apesar de ser graficamente mais intenso na PS5, ocupa apenas 50GB em vez dos 52GB da versão PS4. Um número extraordinário quando temos em conta o aumento da qualidade dos modelos e texturas, mas que mesmo assim é insuficiente quando o SSD da consola é mais pequeno que o disco de qualquer PS4 ou Xbox One atual.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

XBOX: segunda metade de Setembro cheia de novos jogos!

A Microsoft está a adicionar muitas novidades ao XBOX Game Pass nesta segunda metade de Setembro e isto são sem dúvida grandes notícias. Especialmente...

GearBest: fim da loja deixa clientes sem produtos que compraram!

O conhecido site GearBest está offline há mais de uma semana e isto está a deixar clientes e não só com a cabeça em...

Galaxy S22 e S22+: as câmaras já foram reveladas mas…

Ainda faltam alguns meses para o lançamento do Galaxy S22. No entanto, as novidades não param de chegar à Internet. Ora no mês passado...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!