PS5 (PlayStation): há algo que está mesmo a chatear os jogadores!

A PlayStation 5 com o novo Dualsense tem vendido que nem pãezinhos quentes! Aliás só não vende mais porque não há mais unidades disponíveis nas lojas. Seja como for está a render um bom dinheiro à Sony. Mas isso não significa que ao mesmo tempo não possa estar a chatear quem leva para casa a PS5 (PlayStation) e o respetivo comando.

PS5 (PlayStation): há algo que está mesmo a chatear os jogadores!

Atualmente, com cerca de 5 meses de vida, a PlayStation 5 vendeu mais de 5 milhões de unidades. A propósito disto, o NPD Group afirma que no mês de março de 2021, a PS5 gerou mais de 568 milhões de euros na venda de consolas, só nos Estados Unidos. Sem dúvida que os estúdios da Sony estão com um sorriso de orelha a orelha. Até agora não há confirmação de quantas unidades da nova PlayStation 5 foram vendidas no total. Ainda assim, lembro que em outubro do ano passado Jim Ryan colocou uma meta de 7 milhões de consolas nos primeiros 5 meses de vida.

Em fevereiro de 2021, os valores eram de 4,5 milhões de unidades vendidas. Agora a meta inicial deve ter sido alcançada sem grandes problemas.

O Dualsense chateia os jogadores de PlayStation 5!

PS5 chatear

Mas agora vamos a uma questão importante. Como carrega atualmente o seu novo Dualsense? Com um cabo USB Tipo-C, mas apenas o consegue fazer a partir da PlayStation 5… Os jogadores da consola de nova geração estão chateados com o facto da Sony não permitir o carregamento através dos carregadores de smartphones que utilizem o mesmo tipo de cabo. Se bem que no caso da PS4 isto era possível.

Ora para muitos isto tudo não passa de uma estratégia da Sony para fazer com que se compre os carregadores que completam o ecossistema da PlayStation 5.

A única coisa que mais chateia as pessoas é que de facto, o carregamento de qualquer forma era possível no antigo Dualshock 4. Assim, teoricamente, não há razão para a gigante japonesa fazer com que isto não seja possível no novo Dualsense. Ou haverá?

PS5 chatear

Muitos afirmam que carregar os comandos com os carregadores dos smartphones criava, com o tempo, vários problemas. De facto, a bateria parecia durar muito menos ou os comandos ficavam com problemas.

Resta-nos agora esperar para percebermos se a Sony vai abrir em breve esta possibilidade com um update de firmware.


Ademais, o que achou disto tudo? Contudo isto pensa que a Sony vai alterar esta função no Dualsense? Mas partilhe a sua opinião nos comentários.

mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!