(PS4 e PS5) Sony está a tentar resolver problemas da pilha!

A Sony parece estar atenta ao que está a acontecer na indústria, por isso, já tomou conhecimento dos problemas inerentes à pilha CMOS tanto na PS4 como na PS5. Entretanto, caso não saiba do que estamos a falar, se a pilha for removida ou perder completamente a carga (algo que vai inevitavelmente acontecer com o passar do tempo), estas consolas perdem a capacidade de executar uma grande percentagem dos jogos lançados até aqui.

Além de tudo isto, é também possível que a falha deste componente faça com que as consolas simplesmente deixem de funcionar. Mas calma! A Sony já está em cima da situação.



(PS4 e PS5) Sony está a tentar resolver problemas recentemente descobertos

pilha cmos

Portanto, segundo algumas fontes na indústria, a Sony já começou a enviar mails para os jogadores a afirmar que está a investigar a situação e que tudo irá ser resolvido. Mas que problemas são estes?

Muito resumidamente, a PS4 deixa de conseguir correr jogos físicos e jogos digitais. Entretanto, a PS5 é capaz de correr jogos físicos, mas perde toda a capacidade de correr jogos digitais. (Terrível para quem comprou a edição digital da consola!)

Uma pilha CMOS dura qualquer coisa como ~10 anos, dependendo da sua qualidade. Mas mesmo que morra, é fácil de trocar. O problema será apenas esta situação poder apanhar os jogadores desprevenidos. Mas ao que tudo indica, a Sony está agora a tentar dar a volta à pilha, fazendo com que as suas consolas operem dentro da normalidade mesmo que a pilha CMOS dê o badagaio.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está com medo da pilha da sua fiel consola? Partilhe connosco a sua opinião (ou medos) nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também