Próxima versão do Chrome vai ter otimização no consumo de memória

O navegador da Google, o Chrome, tem sido, desde sempre, acusado de ser um browser com um elevado consumo de memória RAM. Esta acusação é feita frequentemente pelos seus rivais, nomeadamente a Microsoft, indicando que o browser da Google consume mais memória que todos os outros browsers existentes no mercado.

No entanto, este problema, poderá estar prestes a ser ultrapassado, e a Google já fez saber que a versão 55 do Chrome terá uma redução substancial (acima dos 50%) do consumo de memória RAM. A empresa revela que vai incluir um novo motor JavaScript no browser que o tornará mais rápido e eficiente.

 

 


Num gráfico divulgado, a empresa indica que a versão 55 apresenta um consumo muito mais baixo em diversos sites como é o caso do New York Times, Reddit e YouTube .

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

João Fernandeshttp://www.wintech.pt
Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

Leia também