Protótipo incrível do Apple Watch acaba de chegar à Internet!

Pessoalmente gosto bastante de ver os protótipos de equipamentos que tão bem conhecemos. Isto porque revela a ideia inicial dos fabricantes antes de todas as modificações que chegaram ao produto final. Desta vez ficámos a conhecer o primeiro protótipo do Apple Watch. No entanto, guardado numa caixa de segurança especial. As imagens estão no Twitter através de uma conta chamada Apple Demo (@AppleDemoYT). Entretanto este protótipo está a correr uma versão pre WatchOS 1.0. Com ele estão também algumas apps de teste interno.

Protótipo incrível do Apple Watch acaba de chegar à Internet!

Apple Watch protótipo

Uma das imagens mostra um aviso da FCC. Explica que este dispositivo ainda não foi aprovado pela agência reguladora. Ou seja, nada de vendas ou cedências.

Apple Watch protótipo

Se olharmos para o protótipo, entre os ícones das aplicações vemos uma imagem amarela da Lisa Simpson. De acordo com o Apple Demo, isto é uma referência inteligente ao computador Apple Lisa. Dito isto, esta app testa determinadas funcionalidades deste relógio. Entretanto, nesta altura podemos perceber que este relógio ainda não tinha a coroa digital.

Apple Watch protótipo

É verdade que algumas coisas ainda são diferentes. No entanto a base, em termos de interface, era exatamente a mesma.

É sem dúvida muito interessantes ver a evolução de tudo isto e como evoluiu algo que começou de forma tão simples. De facto, este wearable da Apple está cada vez mais avançado. No entanto, as maiores diferenças podem chegar no Apple Watch 7. De acordo com o MacRumors, a Apple publicou duas novas patentes. Elas revelam que a Apple vai adicionar Touch ID e uma câmara escondida para selfies ao Apple Watch.

Novo wearable pode apostar no TouchID e câmara escondida!

Esta patente explica como o Touch ID pode ser integrado nos botões laterais do Apple Watch. Também revela os propósitos práticos que é possível atingir.

Apple Watch protótipo

Considerando que o Touch ID é utilizado para a identificação do utilizador, desbloqueio de dispositivos e autorização de pagamentos e não só em aplicações não é difícil percebermos as razões para a integração no Apple Watch.

Neste momento, o Apple Watch continua a apostar na utilização de passwords. Mas a autenticação biométrica permite que a Apple garanta mais segurança quando se usa o Apple Watch ou se faça transações através do Apple Pay.

Apple Watch protótipo

Para além desta patente relacionada com o Touch ID, foi descoberta outra. Fala da integração de equipamento eletrónico num ecrã com dois níveis. Assim, releva como um painel pode incluir uma câmara e um flash. Eles só ficam visíveis quando necessário.

O principio de funcionamento desta tecnologia é simples, pelo menos no papel. Assim, temos um ecrã com duas camadas. Poderá haver uma camada interior com os pixéis responsáveis pelas imagens e outro exterior formado por um modulador de luz. Esta segunda camada fica em modo transparente. Ou não.

Apple Watch protótipo

Quando é necessário captar uma imagem, o circuito de controlo pode temporariamente colocar parte do ecrã no modo transparente. Assim é possível tirar fotos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub