Inicio Android ProtonCalendar: calendário da Google já tem alternativa encriptada

ProtonCalendar: calendário da Google já tem alternativa encriptada

Atualmente disponível apenas para computador, neste novo ano a empresa responsável pelo desenvolvimento da aplicação de email encriptado ProtonMail vai disponibilizar uma versão para iOS e Android de uma app de calendário encriptada. Graças a esta medida de segurança, o ProtonCalendar vai ficar mais seguro que o Google Calendar. Dito isto, devido à encriptação ponto a ponto, os dados permanecem privados e nem mesmo o ProtonMail poderá aceder aos mesmos. Entretanto, o calendário vai incluir muitas das funcionalidades que estamos habituados a ter no calendário da Google. Dito isto, poderá adicionar e remover eventos, definir um lembrete e repetir determinados eventos diariamente, semanalmente e mensalmente.

ProtonCalendar: calendário da Google já tem alternativa encriptada

À semelhança da aplicação ProtonMail que também aposta na encriptação, o ProtonCalendar terá uma versão básica gratuita para o público em geral e provavelmente terá uma versão paga com funcionalidades premium. Por exemplo, a versão gratuita do ProtonMail permite ao utilizadores enviar até 150 e-mails por dia. A versão premium que custa cerca de 4 Euros por mês tem um limite diário de 1.500 e-mails.

Entretanto, o calendário encriptado será útil para todos aqueles que preferem que as suas reuniões de negócios, consultas médicas, aniversários e outros eventos especiais permaneçam particulares. O ProtonMail é algo que os utilizadores da Huawei normalmente escolhem na AppGallery para substituir o Gmail da Google. O mesmo poderá acontecer com o ProtonCalendar.

De facto, faz sentido que esta aplicação seja lançada agora. Existem muitos utilizadores à procura de apps alternativas às soluções da Google. Especialmente quem tem um dos equipamentos mais recentes da Huawei como o Huawei Mate 30 ou 30 Pro e que como tal não têm acesso aos serviços da Google.

Claro que dá sempre para os instalar mais tarde. Truques há sempre. Ainda assim, uma alternativa eficaz e que funcione bem é sempre uma excelente notícia para os utilizadores. Resta-nos agora esperar pelo lançamento desta app. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...