ProtonCalendar: calendário da Google já tem alternativa encriptada

Atualmente disponível apenas para computador, neste novo ano a empresa responsável pelo desenvolvimento da aplicação de email encriptado ProtonMail vai disponibilizar uma versão para iOS e Android de uma app de calendário encriptada. Graças a esta medida de segurança, o ProtonCalendar vai ficar mais seguro que o Google Calendar. Dito isto, devido à encriptação ponto a ponto, os dados permanecem privados e nem mesmo o ProtonMail poderá aceder aos mesmos. Entretanto, o calendário vai incluir muitas das funcionalidades que estamos habituados a ter no calendário da Google. Dito isto, poderá adicionar e remover eventos, definir um lembrete e repetir determinados eventos diariamente, semanalmente e mensalmente.

ProtonCalendar: calendário da Google já tem alternativa encriptada

À semelhança da aplicação ProtonMail que também aposta na encriptação, o ProtonCalendar terá uma versão básica gratuita para o público em geral e provavelmente terá uma versão paga com funcionalidades premium. Por exemplo, a versão gratuita do ProtonMail permite ao utilizadores enviar até 150 e-mails por dia. A versão premium que custa cerca de 4 Euros por mês tem um limite diário de 1.500 e-mails.

ProtonCalendar

Entretanto, o calendário encriptado será útil para todos aqueles que preferem que as suas reuniões de negócios, consultas médicas, aniversários e outros eventos especiais permaneçam particulares. O ProtonMail é algo que os utilizadores da Huawei normalmente escolhem na AppGallery para substituir o Gmail da Google. O mesmo poderá acontecer com o ProtonCalendar.

De facto, faz sentido que esta aplicação seja lançada agora. Existem muitos utilizadores à procura de apps alternativas às soluções da Google. Especialmente quem tem um dos equipamentos mais recentes da Huawei como o Huawei Mate 30 ou 30 Pro e que como tal não têm acesso aos serviços da Google.

Claro que dá sempre para os instalar mais tarde. Truques há sempre. Ainda assim, uma alternativa eficaz e que funcione bem é sempre uma excelente notícia para os utilizadores. Resta-nos agora esperar pelo lançamento desta app.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub