Escolher o protetor de ecrã certo para o telemóvel é uma decisão importante para muitas pessoas, e existem duas opções populares por onde escolher. Pode optar por um protetor de ecrã de vidro que será essencialmente como colocar um ecrã em cima do seu ecrã atual ou então por um protetor de plástico.
Protetor de ecrã de vidro ou plástico: deve comprar este!
A ideia subjacente de um protetor de vidro é que, ao deixar cair o telemóvel de uma altura que poderia partir o ecrã, o vidro protetor parte. Se tudo correr bem, o vidro protetor estilhaça-se em vez do ecrã. A partir daí, basta comprar outro protetor em vez de outro telemóvel.
Também pode optar por um protetor de ecrã de plástico. Trata-se de uma opção muito mais discreta, pois é apenas uma tira fina que cobre o ecrã. São bons para proteger o telemóvel de riscos, mas não espere que salvem o seu telemóvel no caso de uma queda feia. No final, ambos os tipos de protetores de telemóvel têm as suas vantagens, e muito se resume à preferência pessoal. Mas há um melhor do que outro?
Se pretende obter a maior proteção possível, o protetor de ecrã de vidro é facilmente a melhor opção para si.
No entanto, tem algumas desvantagens. A maior diferença entre os dois é o preço. Claro que apesar de pagar mais obtém a tranquilidade adicional de que o seu telefone estará seguro se cair. No entanto, é muito provável que tenha de comprar um novo protetor imediatamente se o vidro temperado se partir, uma vez que não quer continuar a passar o dedo sobre uma fenda. Os custos podem aumentar rapidamente se for desastrado.
Por outro lado, um protetor de ecrã de plástico é muito mais barato. De facto, a diferença de preço é bastante grande, mas a opção de plástico não evitará certamente que o seu ecrã se parta ou fique rachado se o deixar cair. O que se obtém é alguma proteção contra riscos e uma película simples que não vai parecer que está a atrapalhar. Se confia em si próprio para ser muito cuidadoso com o seu telemóvel, pode definitivamente poupar algum dinheiro num protetor de ecrã.
Um protetor de ecrã de vidro também adicionará uma espessura notável ao seu telemóvel, mas uma vez que é feito do mesmo material que o ecrã do telemóvel, terá a mesma sensação ao navegar. O plástico adicionará consideravelmente menos espessura, mas poderá ter uma textura mais pegajosa ou pegajosa que poderá prejudicar a sensação de deslizes e toques.
Qual a melhor opção?
Muitas pessoas compram estes protetores para manterem o ecrã seguro. Neste campo é claro que o protetor de vidro é o vencedor. A cobertura de vidro está à frente em todas as categorias de segurança. A única desvantagem real é o facto de poderem ser muito caros, especialmente se tiver de os substituir constantemente. Os protetores de ecrã de plástico ainda têm o seu lugar, mas é apenas para proteger contra riscos. Se tiver uma capa de telemóvel duradoura que proteja o seu telemóvel de cair diretamente no ecrã após uma queda, pode conseguir sobreviver com a película de plástico.