Protejam com eficácia o acesso à vossa conta do Facebook

e evitem surpresas inesperadas!

75757
0
Share:

Ao longo das últimas semanas temos explicado na Leak como ativarem a autenticação de dois fatores em diversos serviços para estarem mais protegidos. Depois de abordarmos o Instagram e a Google, chegamos à rede social mais utilizada em todo o mundo, o Facebook. Para garantir uma proteção extra vamos abordar a ferramenta Google Authenticator. Encontram mais informações aqui.

Para ativarem a autenticação de dois fatores deverão entrar na vossa conta e verão um pequeno triângulo no topo do lado direito, ao lado da ajuda. Carreguem nesse triângulo e escolham a opção definições.

Facebook

Posteriormente vão até ao menu Segurança.

Aí vão encontrar a Aprovação de Acesso. Carreguem em Editar.

Agora na secção Gerador de Códigos carregue onde diz “app de terceiros”.

Ao selecionarmos o link, é apresentado um QR Code e uma chave, com os quais poderemos adicionar uma nova conta no Google Authenticator.

Depois da nova conta estar configurada no Authenticator, falta finalizar o processo na página do Facebook colocando um dos códigos gerados pela aplicação e carregar em Confirm (ou confirmar).

A partir deste momento, além do utilizador e senha, necessitarão de colocar também o código gerado pelo Authenticator.

Ainda não têm o Google Authenticator configurado no vosso dispositivo móvel? Não faz mal, leiam este tutorial e instalem-no com facilidade.

Fiquem atento aos próximos tutoriais!

Share:

Leave a reply