É realmente importante proteger a sua atividade no Google!

Provavelmente sabe que o Google regista muitas das atividades quando utiliza os seus produtos. Esta informação está disponível para consulta em activity.google.com. No entanto é provável que não queira que qualquer a veja. Assim vamos explicar-lhe como pode proteger a sua atividade no Google.

É realmente importante proteger a sua atividade no Google!

A boa notícia é que pode proteger a sua atividade do Google com uma palavra-passe. Dessa forma, mesmo que alguém tenha acesso à sua conta google, precisará de uma password extra para ver estes dados.

Isto é algo muito simples de se fazer.

Basta ir a activity.google.com e à frente de O Google protege a sua privacidade e segurança dar um clique em Gerir a validação de a minha atividade.

alterações no Google, proteger atividade no Google

Entretanto na janela que surgir temos de escolher a opção Exigir validação adicional e introduzir uma palavra-passe. Depois é só darmos um clique em Guardar.

Sabia que sempre que diz “Ok Google” e utiliza um comando de voz, a Google mantém uma gravação áudio do mesmo? É verdade, e pode ouvi-los todas na página “Web & App Activity” para a sua conta.

Se não gostar, pode apagar manualmente as gravações ou desligar a opção de gravação.

Para isso tem de visitar esta página tirar o visto de Incluir atividade de voz e de áudio.

alterações no Google

Entretanto há outras coisas importantes que deve fazer.

Gerir as apps que estão ligadas à nossa conta Google

Ter uma conta google torna fácil iniciar sessão nas apps e websites que suportam o login do Google. O problema é que estes serviços vão-se acumulando ao longo do tempo, e provavelmente já não utilizamos alguns deles. Dito isto devemos auditar regularmente quais os serviços que têm acesso à conta.

Para este feito basta seguirmos esta ligação e verificarmos quais as apps de terceiros com acesso à conta.

alterações no Google

Verificar os dispositivos integrados com a nossa conta

Para além disso também é boa ideia verificarmos os dispositivos que temos associados à nossa conta Google. É que alguns podem já não fazer parte do nosso ecossistema porque os emprestámos a alguém e isto representa um risco de segurança. Para fazermos essa verificação basta olharmos para a secção os seus dispositivos.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados