Proteção Avançada da Bateria afinal está no One UI 6

Nas últimas semanas têm chegado à Internet muitas novidades sobre o One UI 6.1 e algumas delas são realmente interessantes e há muitos utilizadores que lhes querem deitar a mão. No entanto, talvez não precise de esperar tanto por esta nova atualização de software. O utilizador Sabarinath Panikken descobriu que a funcionalidade de Proteção Avançada da Bateria do One UI 6.1 já existe no software atual do One UI 6.

Proteção Avançada da Bateria afinal está no One UI 6

De facto esta é uma grande novidade e é relativamente fácil de ativar. Para isso só terá de procurar a aplicação “batterypro” ou “batteryprotectionactivity” para esse efeito. O site AndroidAuthority experimentou e conseguiu ativar esta função no Galaxy S23 Ultra a executar o One UI 6. No entanto, a verdade é que mesmo ativada esta função ainda não funciona.

Proteção Avançada da Bateria, Proteção Avançada da Bateria

O novo sistema de proteção avançado de bateria é um pouco diferente da opção atual. Dito isto, existe mais controlo sobre o carregamento do smartphone. A funcionalidade atual apenas permite que o telemóvel atinja 85% da capacidade durante o carregamento.

Entretanto, a funcionalidade One UI 6.1 oferece três opções de carregamento distintas para maior flexibilidade. A opção básica carrega o telemóvel até 100% e só continua a carregar quando o telemóvel desce para 95% da capacidade. A opção adaptativa é semelhante a outras soluções de carregamento inteligente, fazendo uma pausa a 80% e depois atingindo os 100% mesmo antes de acordar. Por último, a opção “proteção máxima” está alinhada com a funcionalidade Proteger a bateria, uma vez que o telemóvel pára completamente de carregar quando a bateria atinge 80% da capacidade.

Tanto a antiga como a nova funcionalidade têm como objetivo reduzir o número de ciclos de carregamento ao longo do tempo para preservar a saúde da bateria a longo prazo. Em termos gerais, submeter o telemóvel a mais ciclos de carregamento (ou seja, carregar e descarregar totalmente o telemóvel) faz com que a bateria do dispositivo retenha menos carga ao longo do tempo.

De qualquer forma, parece que a Proteção Avançada da Bateria não se restringirá à gama Galaxy S24. Por isso, se tiver um telemóvel Galaxy mais antigo e estiver preocupado com a saúde da bateria, esta funcionalidade será para si.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.