Inicio Android (Promoção) Xiaomi Mi 10 T: O novo topo de gama está a...

(Promoção) Xiaomi Mi 10 T: O novo topo de gama está a 499€!

A Xiaomi apresentou recentemente os novos smartphones Xiaomi Mi 10T. O hype à volta destes equipamentos foi grande e de facto já se arrastava há algum tempo. As apostas são três. Falo claro dos Xiaomi Mi 10T Lite, Mi 10T e Mi 10T Pro com preços entre os 280 e os 650 euros. O Mi 10T é sem dúvida o equipamento que reúne mais atenções e nas próximas linhas vamos analisar se vale realmente a pena fazer o upgrade!

Xiaomi Mi 10 T: O novo topo de gama está a 499€! -> Pode comprar aqui! Os primeiros compradores recebem uma Mi Band 5 de borla!

Temos uma boa performance fotográfica, um excelente design, e entretanto, temos também um ecrã LCD com uma taxa de atualização de 144 Hz. Mas será que as vantagens justificam a mudança?

mi 10 t:

Um ecrã excelente

Um dos grandes pontos fortes do Xiaomi Mi 10T é sem dúvida o ecrã. Assim, em vez de uma taxa de atualização de 90Hz ou de 120Hz que normalmente encontramos nos gama-média e topos de gama, temos 144Hz? Mas será que isto se justifica ou é mais marketing que outra coisa?

Bem, as vantagens de uma taxa de atualização tão alta são evidentes quando se navega ou, sobretudo, joga. O conteúdo é muito mais fluído. Pelo menos em relação ao standard de 60Hz. Entre os 120 e os 144Hz não há muita diferença visível.

mi 10 t:

Claro que isto consome muita bateria e por esse motivo temos uns belos 5000 mAh.

Apesar da enorme capacidade não seria muita se o painel estivesse sempre nos 144Hz. Foi por esse motivo que a Xiaomi implementou um sistema de taxa de atualização variável. Assim salta entre os 30 e os 144Hz, dependendo do conteúdo.

Devido ao ecrã de grandes dimensões e também à bateria, o Xiaomi Mi 10T Pro não é muito leve nem fino. Pesa 217 gramas e tem uma dimensão de 165 x 76 x 9 mm que não o tornam apelativo para todos. Seja como for as linhas deixam adivinhar um equipamento confortável.

Na parte superior temos um sensor infravermelhos. Na parte inferior temos a porta USB-C e o slot para SIM. Do lado direito temos um sensor de impressões digitais que também possui um botão de power.

Ao nível do processador a Xiaomi instalou um chipset da Qualcomm com o Snapdragon 865. Entretanto possui 8GB de memória. Esta combinação garante, sem dúvida, um desempenho muito próximo do Mi 10 Pro. De facto, atraso é algo que não vai sentir neste equipamento.

No que diz respeito à conectividade, o 5G, o WiFi6, o Bluetooth 5.1 e NFC são os pontos de destaque. Temos também o Dual Sim. No campo do armazenamento este smartphone está disponível com 128 ou 256GB de armazenamento por preços que vão entre os 599 e os 650 Euros.

Vale a pena fazer o upgrade para o Mi 10T Pro?

Com o Mi 10T Pro, a Xiaomi trouxe novamente um smartphone muito poderoso para o mercado. De facto, por 600 Euros, temos um equipamento com um elevado desempenho. Um LCD muito rápido e uma câmara boa. No entanto, têm havido alguns relatos de um mau “comportamento” com a câmara ultra-angular.

Se a questão for entre o Xiaomi Mi 10 Pro e o Xiaomi Mi 10T Pro, a resposta é mais imples. Quem valoriza um elevado contraste do ecrã, um excelente OLED, uma parte traseira em vidro, carregamento sem fios e uma boa capacidade fotográfica deve optar pelo Mi 10 Pro. Quem consegue passar com um LCD e uma parte traseira em plástico, pode comprar o mais barato. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Atenção! A Netflix anunciou qual o novo conteúdo de Novembro!

Apesar da maioria dos utilizadores da Netflix terem de facto uma série de conteúdo já selecionado, e que acabam por vê-lo todos os dias...

Atenção! WRC 9 vai ser lançado juntamente com a PS5! Ansioso?

Existem sem dúvida nenhuma muitos jogos que poderiam estar na lista de lançamentos da PS5. E que são verdadeiramente bons o suficiente para ingressarem...

Não tem nada para jogar este Halloween? Veja estas opções!

O Halloween é sem dúvida nenhuma uma das épocas mais festejadas e adoradas em todo o mundo. Onde reinam os sustos, os doces e...

Windows 10: novembro pode trazer problemas nos periféricos!

O update de novembro de 2020 do Windows 10 está a caminho. Dito isto, a Microsoft está a fazer alterações significativas à forma como...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...