Microsoft oferece PC a professor ganês que dava aulas de Word desenhando num quadro negro


Por em

Owura Kwadwo Hottish vivia, até há poucos dias, em plena paz e no anonimato, porém a sua vida parece ter sido alvo de muita curiosidade por, imagine-se, ter sido captado a dar aulas de Word. Até aqui tudo poderia ser uma situação perfeitamente normal, no entanto, dar aulas de um programa informático sem se ter um computador e com recurso apenas a um quadro negro e desenhado a giz foi o real motivo que gerou tanto “buzz” na internet.

Como referimos, este professor foi captado por uma camara a ensinar como usar o Microsoft Word simulando a utilização do programa num quadro negro, explicando passo a passo todos os recursos do aplicativo a empresa norte-americana.

Word

Esta árdua tarefa chegou até à Microsoft e motivou a empresa norte-americana a comprometer-se a oferecer a este professor um equipamento capaz de ajudar a sua tarefa de ensino. Além disso, a Microsoft anunciou que vai oferecer o livre acesso à plataforma Microsoft Certified Educator (MCE), uma solução que dá cursos a educadores e materiais que podem ser usados nas salas de aula.

Como é habitual, e apesar do gesto da Microsoft, houve rapidamente quem criticasse o facto da empresa apenas oferecer um computador e não equipamentos suficientes para ajudar os alunos a desenvolverem os seus conhecimentos na utilização do software de empresa.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Todas as novidades do elenco de Stranger Things 3

Já são conhecidos os preços oficiais do Huawei P20 na Europa

Seguinte