Produção do novo chipset do iPhone 12 arranca este mês!

A TSMC vai iniciar a produção do novo chipset A14 Bionic para a Apple ainda este mês e que estará integrado no iPhone 12. O novo SoC provavelmente marcará a entrada desta empresa na era 5G com a próxima gama de smartphones iPhone 12. Lembro que esta fabricante de chips é um dos maiores fabricantes do mundo na área dos semicondutores.

Produção do novo chipset do iPhone 12 arranca este mês!

As informações que chegam do site Digitimes revelam que a produção vai começar na última semana de junho ou provavelmente no início de julho. Embora a Apple não tenha confirmado iPhones 5G em 2020, é provável que ainda assim seja utilizado o novo processo de 5 nm. De facto, a gigante da maçã parece já ter feito grandes pedidos à gigante de semicondutores.

O novo chipset biónico A14 destaca-se por uma matriz de até 15 mil milhões de transistores, em comparação com os 8,5 bilhões encontrados no A13 mais antigo. Entretanto, espera-se que o novo modem Snapdragon X60 5G garanta o suporte para 5G a todos os modelos do iPhone 12. A confirmar-se isto abre portas para a possibilidade de utilização de redes sub-6GHz e mmWave 5G em todos os modelos. No entanto, teremos de esperar pela confirmação oficial.

iPhone 12 chipset

Lembro que as informações que falavam da Apple utilizar os chips de 5nm mais recentes da TSMC começaram a surgir na Internet no ano passado. Seguidos pelos supostos testes de desempenho do A14 no início deste ano.

No entanto, a pandemia de coronavírus atingiu o mundo sem avisar. Assim, a produção do A14 Bionic também sofreu com isto. É que a produção, propriamente dita, devia ter começado em abril.

Entre Setembro e Outubro, a Apple deverá lançar 4 versões do seu novo iPhone, incluindo uma versão completamente nova com um ecrã de 5.4”. Contudo, como deve imaginar, o COVID-19 vai ter um impacto na forma como tudo isto irá ser apresentado, e até nas datas em que alguns dos modelos irão chegar às lojas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!