O stock de consolas de nova geração voou das prateleiras, especialmente quando falamos da Sony PlayStation 5, que ainda não tem uma única versão disponível nas lojas do costume depois de um lançamento muito bem-sucedido.
Mas sabe o porquê da escassez de stock? É simples, está tudo relacionado com as linhas de produção de 7nm da TSMC, que é onde a AMD vai buscar todos os seus produtos, como os processadores, as placas gráficas, e claro, os SoC que dão vida às consolas de nova geração. Mas calma… Tudo indica que a produção vai aumentar de forma massiva em 2021!
Temos muitas e boas PS5 a caminho do mercado.
- A Xiaomi retirou o carregador da caixa do Mi 11… Mas oferece-o!
- Milagre? Encontradas 500 mil RTX 3080 num contentor abandonado!
- (Promoção) Fita LED capaz de comunicar com a TV? 17€!
Produção de consolas PS5 a aumentar! 18 milhões em 2021!
Portanto, a TSMC sabe muito bem o que o mercado necessita, e como tal, já prometeu re-alocar mais capacidade do seu processo de 7nm para a produção destes SoCs. Aliás, a ideia é mesmo chegar aos 18 milhões de SoCs apenas e só para as consolas da Sony. (Não nos podemos esquecer, que os processadores das Xbox Series S e X também são produzidos nestas linhas)
Porquê agora o aumento de produção? Ao que tudo indica, os yields estão a melhorar significativamente! Por isso, com taxas de defeito mais baixas, está na altura de aumentar a produção a sério.
Porquê a produção tão ‘fraca’ até aqui?
Ao que tudo indica, existiram mesmo alguns problemas na produção devido ao facto de alguns componentes essenciais estarem em falta. Muito provavelmente devido ao impacto do COVID-19 na indústria dos micro processadores e produção de semicondutores.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.