Produção de consolas PS5 a aumentar! 18 milhões em 2021!

O stock de consolas de nova geração voou das prateleiras, especialmente quando falamos da Sony PlayStation 5, que ainda não tem uma única versão disponível nas lojas do costume depois de um lançamento muito bem-sucedido.

Mas sabe o porquê da escassez de stock? É simples, está tudo relacionado com as linhas de produção de 7nm da TSMC, que é onde a AMD vai buscar todos os seus produtos, como os processadores, as placas gráficas, e claro, os SoC que dão vida às consolas de nova geração. Mas calma… Tudo indica que a produção vai aumentar de forma massiva em 2021!

Temos muitas e boas PS5 a caminho do mercado.



Produção de consolas PS5 a aumentar! 18 milhões em 2021!

produção consolas

Portanto, a TSMC sabe muito bem o que o mercado necessita, e como tal, já prometeu re-alocar mais capacidade do seu processo de 7nm para a produção destes SoCs. Aliás, a ideia é mesmo chegar aos 18 milhões de SoCs apenas e só para as consolas da Sony. (Não nos podemos esquecer, que os processadores das Xbox Series S e X também são produzidos nestas linhas)

Porquê agora o aumento de produção? Ao que tudo indica, os yields estão a melhorar significativamente! Por isso, com taxas de defeito mais baixas, está na altura de aumentar a produção a sério.

Porquê a produção tão ‘fraca’ até aqui?

Ao que tudo indica, existiram mesmo alguns problemas na produção devido ao facto de alguns componentes essenciais estarem em falta. Muito provavelmente devido ao impacto do COVID-19 na indústria dos micro processadores e produção de semicondutores.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também