Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que ficou pelos 10.8%.

Dito tudo isto, parece que a indústria de produção, que tem passado por um mau bocado, vai finalmente normalizar a meio do próximo ano, chegando a um ponto de potencial “overcapacity” no início de 2023.

O que significa isto? Bem… Vamos ter de esperar para ver! Mas normalmente, demasiada capacidade de produção, significa produto parado em armazém, o que por sua vez significa uma queda nos preços. Algo que seria muito bem vindo, depois dos aumentos dos últimos quase 2 anos.

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

7nm, tsmc

Portanto, depois de uma crise sem precedentes, e de um igual investimento por parte das grandes fabricantes de semicondutores da indústria, tudo indica que no início de 2023, a produção vai ser muito superior ao que é realmente necessário neste mundo pós-pandemia.

Afinal de contas, a grande maioria dos investimentos feitos em 2020 e 2021 vão (finalmente) ficar online no fim do próximo ano. O que vai influenciar, e muito, o que vai acontecer daí para a frente.

Dito tudo isto, apesar de já estarmos há quase 2 anos neste carrossel pandémico, a verdade é que a procura continua alta. Aliás, a grande maioria das fabricantes de semicondutores estão no máximo das suas capacidades, com encomendas até pelo menos ao fim do ano.

O que levou a um aumento massivo no preço dos waffers, uma tendência que deverá continuar até pelo menos ao início de 2022. No entanto, algumas fabricantes já estão a conseguir dar conta do recado, por isso, já não falta muito para as coisas começarem a mudar. Entusiasmado? 

Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados