Inicio Especiais Procura de placas gráficas baixou, mas margens continuam altas

Procura de placas gráficas baixou, mas margens continuam altas

Como já devem saber, a loucura do mining arruinou o mercado de placas gráficas para os jogadores durante o período de Abril 2017 até Março de 2018. No entanto, agora já não é tão fácil minar moedas virtuais, pois a dificuldade aumentou, o que acabou por causar uma debandada na comunidade.

Em suma, os preços estão a ficar mais apelativos de dia para dia!

Mas as actuais placas gráficas de topo têm quase dois anos de idade… Por isso é normal que a procura por estas tenha baixado consideravelmente! Provavelmente também porque os Gamers estão à espera da nova geração de placas.

Apesar dos preços estarem mais baixos, as margens de lucros continuam muito altas

A ASUS, Gigabyte, MSI, entre outras estão a manter margens de lucro à volta dos 20%! Para ter noção, a margem dita normal, que era praticada antes de fenómeno do mining, era de 8%.

E ainda mais impressionante que estes 20%, é que na altura crítica, em que o Mining prosperava, estes fabricantes estavam a conseguir colectar margens de lucro de 50%!

Placas Gráficas

São boas notícias para os jogadores! Já há placas gráficas para todos!

O mining está cada vez menos popular, as placas estão a baixar, e os governos já começaram a restringir o consumo energético das grandes operações de mineração, diminuindo imenso a viabilidade da prática.

No entanto… Quando a próxima geração de placas for lançada, é possível que os miners voltem à carga!

Pois os algoritmos de mineração são muito dependentes da velocidade da memória de cada placa, e já foi confirmado que tanto a NVIDIA como a AMD vão implementar memória GDDR6 nas suas novas ofertas.

Além disto, a verdade é que a GTX 1080 foi lançada em Maio de 2016! E as AMD RX Vega não recebeu muita atenção pelos jogadores.

Por isso, é possível que existam muitos potenciais clientes à espera para abrir a carteira. Em suma, temos de esperar para ver o que irá acontecer!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...

OnePlus 8T: leak revela o que não esperávamos neste smartphone

O leaskter Steve Hemmerstoff e o blog Pricebaba estão de volta e com grandes revelações. Na prática, falamos das especificações do OnePlus 8T, bem...