Intel anunciou os novos processadores Core X

A Intel anunciou uma nova linha de processadores Core X, com especial destaque para o Intel Core i9.

De acordo com a empresa, o Intel Core I9-7980XE Extreme Edition, possui tem 18 núcleos, 36 threads e deverá ter um preço de venda que ronda os 2 mil dólares.

O processador mais “fraco” desta linha será o Intel Core i5 7640X, dotado de 4 núcleos e 4 threads sendo que a velocidade de relógio base será a 4.00 GHz podendo chegar aos 4.20 GHz no modo Turbo.

Além destes processadores, a X-Series terá também novos Core i7, sendo que nesta gama o Core i7-7740X será o mais baixo, possuindo 4 núcleos, 8 threads e uma frequência base de 4.30 GHz. Por sua vez, no topo desta categoria de processador i7 está o i7-6950X Extreme Edition que terá 10 núcleos e 20 threads.

Finalmente, a linha de processadores Intel Core i9 será composta por vários modelos de processadores destacando-se o “superpoderoso” o Core I9-7980XE Extreme Edition que será o mais potente da linha de processadores. A Intel revela ainda que dentro dos i9 existirão processadores com 12, 14 e 16 núcleos sendo que os preços vão variar entre os 1000 e os 1700 dólares.

De notar que a série i9 será direcionada para equipar computadores de jogadores e profissionais ligados às áreas do audiovisual.

Os novos processadores estarão no mercado durante o segundo semestre deste ano.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

João Fernandeshttp://www.wintech.pt
Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

Leia também

pub