Processador da Huawei já mete o Intel Core i9-9900K no bolso

A Huawei não é apenas uma gigante na indústria dos smartphones, os seus ‘tentáculos’ chegam a muitas outras indústrias, especialmente agora que a empresa se está a esforçar bastante para deixar de ser dependente de terceiros. O que claro está, muito se deve ao cerco cada vez mais apertado da administração liderada por Donald Trump.

Dito isto, a Huawei está neste momento a preparar uma resposta aos Estados Unidos com o lançamento de um CPU ARM de 7nm pensado para o mundo dos PCs Desktop, o Kinpeng 920.

Estamos a falar de um processador que muito provavelmente irá fazer furor na China, visto que o governo deste país baniu a utilização de tecnologia estrangeira, o que claro está inclui os produtos da Intel, AMD e NVIDIA. No entanto, não fazemos ideia como é que a Huawei poderá produzir este chip em massa, visto que as linhas de produção de 7nm da TSMC estão agora fora do seu alcance.



Novo processador da Huawei já mete o Intel Core i9-9900K no bolso

processador Huawei 9900K

Portanto, o novo processador desktop Kunpeng 920 conta com 24 núcleos a 2.6GHz. Sendo testado numa máquina com 8GB de RAM DDR4, SSD Samsung de 512GB e ainda uma placa gráfica AMD Radeon RX 520. Uma configuração que pelos vistos foi capaz de deixar o famoso processador Intel Core i9-9900K a comer pó no campo da performance multi-core.

Claro que a performance single-core não foi revelada, muito provavelmente devido ao IPC que a Intel consegue oferecer! Especialmente quando temos em conta a frequência mais alta.

Ou seja, o processador da Huawei fica muito abaixo da performance single-core da Intel, o que é normal. Ainda assim, acaba por ser muito curioso ver uma das primeiras grandes apostas da Huawei a oferecer este tipo de performance no mundo dos PCs.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!