Inicio Android Problemas na atualização para o Android 10 nos Xiaomi Mi A2 e...

Problemas na atualização para o Android 10 nos Xiaomi Mi A2 e Mi A3

Durante o dia ontem, anunciámos na Leak.pt que a Xiaomi tinha finalmente lançado a nova atualização do Android 10 para o Mi A3. Uma atualização que representa uma clara desilusão para os fãs desta gama, visto que o Android 10 já chegou ao Mi A2 e Mi A2 Lite há qualquer coisa como um mês. Pois bem, mesmo com todo este atraso… As coisas acabaram por não correr conforme o esperado! E não, não foi apenas o Mi A3 a sofrer, todos os smartphones da gama A da Xiaomi estão agora a apresentar problemas.

Ao fim ao cabo, segundo os relatos de vários utilizadores, bugs multiplicaram-se rapidamente em todos os Smartphones atualizados. Contudo, se por acaso está a pensar em voltar ao Android 9.0 Pie para evitar esta situação… Tenha calma! A Xiaomi já avisou que isso pode trazer problemas irreversíveis.



Nova atualização do Android 10 lançada para o Xiaomi A2, A2 Lite e A3 está a causar uma série de problemas. A fabricante chinesa já falou sobre o assunto!

Xiaomi A2 e A3

Portanto, muitos foram os utilizadores destes Smartphones que levantaram uma onda de revolta na Internet durante o dia de ontem. Afinal de contas, aquela que deveria ter sido uma atualização para melhorar tudo, acabou por piorar ainda mais a situação.

Contudo, a Xiaomi não demorou muito a prenunciar-se sobre o assunto e emitiu de imediato um comunicado:

“Olá utilizadores do Xiaomi Mi A2, A2 Lite e A3! Estamos aqui para avisá-lo que não deve tentar fazer o Downgrade do sistema operativo neste Smartphone, porque uma vez estando com o Android Q, o mesmo não deve ser revertido para o Android P.”

Isto porque, o Android Q já implementou uma série de atualizações que são irreversíveis para o sistema. E caso faça um Downgrade para versões anteriores, isso pode levar a que o sistema operativo fique com erros e defeitos irreversíveis.”

Xiaomi A2 e A3



Em suma, se por acaso está a ler esta notícia e ainda não fez a atualização de sistema. Aconselhamos-o a que não a faça por enquanto e se mantenha com o sistema operativo Android 9.0 Pie.

No entanto, se por outro lado já fez a atualização e agora encontra o seu Smartphone cheio de bugs. Resta-lhe apenas aguardar até que as coisas sejam resolvidas pela própria Xiaomi.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...