Problemas de stock? Foi enviado o DOBRO dos portáteis em 2021

É provável que já esteja farto de ouvir falar acerca das dificuldades atuais na produção de chips, e problemas na distribuição de componentes um pouco por todo o globo. No entanto, segundo os últimos dados, em resposta ao aumento de procura, foram enviados muitos e bons portáteis para as lojas.

Estamos a falar de um aumento de quase 100% no envio de máquinas, com um crescimento muito interessante no lado dos Chromebooks. Isto mesmo tendo em consideração a falta de peças essenciais como a driver de ecrã que apesar de custar 1$, simples não existe no mercado.



Problemas de stock? Foi enviado o DOBRO dos portáteis em 2021

Portanto, como deve imaginar, a pandemia atirou muito boa gente para casa, para o teletrabalho e telescola. O que claro está, fez com que a procura por componentes para PCs, e portáteis aumentasse de uma forma simplesmente incrível.

Aliás, chegámos a um ponto, em que simplesmente tornou-se quase impossível encontrar portáteis no mercado… Isto é interessante, porque apesar de os stocks ainda estarem um bocado fracos, as grandes fabricantes aumentaram a produção em quase 100%, enviando números recorde de máquinas para o mercado.

Estamos a falar de 37.8 milhões de portáteis enviados para as prateleiras no primeiro trimestre de 2021. Um aumento de 81% relativamente ao mesmo trimestre do ano passado.

Curiosamente, como o mundo dos portáteis também está a lidar com o impacto da loucura do mining, com muito boa gente a comprar portáteis equipados com placas RTX 30, de forma a dar a volta à falta de placas no mercado. Tivemos uma subida muito interessante no mundo dos Chromebooks (+171%). Aliás, escolas um pouco por todo o mundo estão a apostar neste tipo de máquinas, que apesar de mais barata, oferece tudo aquilo que um estudante precisa no dia-a-dia.

Entretanto, a gigante Apple também cresceu no mercado, ao conseguir enviar cerca de 5.7 milhões de Macbooks para o mercado, o que deu origem a uma receita de 9.1 mil milhões de dólares. (Isto dá uma média de 1600$ por MacBook vendido).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.