Inicio Auto Problemas no automóvel? App analisa tudo através do som!

Problemas no automóvel? App analisa tudo através do som!

A evolução no mundo automóvel apresenta cada vez mais novidades que ainda conseguem surpreender os mais diversos entusiastas. Afinal de contas, quando menos esperamos temos algo novo que quer revolucionar este mercado. Aliás, agora pode ter o ouvido treinado de um mecânico no seu smartphone graças ao Skoda Sound Analyser. Uma excelente app para quando ocorrem problemas no automóvel!

Sim, leu bem! A nova app da Skoda vai verificar os problemas no automóvel através de padrões de sons produzidos!

Assim sendo, a nova aplicação vai mesmo conseguir ajudar a identificar os problemas da sua viatura. Desta forma, os técnicos ou até o próprio condutor vão arrecadar uma ajuda extra para encontrar os problemas existentes no carro.

problemas automóvel app

O Skoda Sound Analyser compara as gravações com padrões de som armazenados!

Antes de mais nada, se a aplicação encontrar anomalias no som a mesma utiliza um algoritmo para descobrir o problema. Além disto, vai ao mesmo tempo oferecer um “diagnóstico instantâneo” do que fazer de modo a tornar todo o processo mais célere para os técnicos.

Assim sendo, atualmente esta app é capaz de reconhecer até 10 tipos de sons diferentes! Entre estes, temos o som produzido pelo sistema de direção, o som do ar condicionado, o som do motor, o som da caixa de velocidades e da embraiagem.



No entanto, claro está, a Skoda encontra-se neste momento a adicionar mais padrões de som. Além de que, vai tentar expandir a capacidade da aplicação para outros itens de serviço.

problemas automóvel app

Primeiros testes realizados confirmam enorme taxa de sucesso a diagnosticar problemas!

Os testes iniciaram a Junho de 2019 e foram realizados em 14 países diferentes, com 245 revendedores da Skoda como participantes. De acordo com a Skoda a taxa de sucesso atingiu os 90%, sendo que de momento pode usar a aplicação com os modelos da marca.



Segundo o chefe pós-venda da Skoda, Stanislav Pekar, o Sound Analyzer é um exemplo das grandes oportunidades que a digitalização pode criar mesmo na pós-venda de um modelo. Ao fim ao cabo, a fabricante vai continuar a avançar as tecnologias de inteligência artificial de formar a melhorar toda a experiencia do cliente.

Em suma, a chegada em força das novidades tecnológicas ao mundo automóvel oferece cada vez mais novidades. Afinal de contas, existem empresas que continuam a pensar mais longe de forma a oferecer novidades primeiro que as suas concorrentes como o caso da Skoda.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...

Se a Apple quer ajudar o ambiente, basta mudar para USB-C!

A Apple anda a tentar convencer tudo e todos que a remoção do carregador (e EarPods) da caixa dos novos iPhone 12 é um...